Motorista morre em grave acidente em Fernandes Pinheiro

Na tarde desta quarta-feira (30), um acidente de grandes proporções aconteceu no km 226 da BR-277, em Fernandes Pinheiro, entre um caminhão de toras e um automóvel. O condutor do carro foi a óbito no local. umas das vítima precisou ser atendida pelo helicóptero do SAMU.

A Polícia Rodoviária Federal atendeu o acidente frontal entre um caminhão carregado com toras de pinus e um automóvel. O veículo de transporte de carga, emplacado em Fernandes Pinheiro-PR deslocava pela BR-277 com destino a Irati-PR quando estourou o pneu dianteiro esquerdo do caminhão fazendo com que, desgovernado, invadisse a pista contrária e colidisse frontalmente com o automóvel Ford/Fiesta sedan com placas de Medianeira-PR que transitava na sua faixa de rolamento, sentido Curitiba-PR.

A violência da colisão levou a óbito instantaneamente o condutor do automóvel (A. L. D. – 34 anos) e deixou gravemente ferida a passageira (V. A. D. – 32 anos) que foi socorrida e encaminhada de helicóptero para o Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa-PR. O motorista do caminhão (E. T. S. – 42 anos) foi submetido ao teste de Etilômetro com resultado negativo. Ele sofreu lesões leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati-PR.

Após a colisão a carga de toras de pinus espalhou-se pelo o acostamento e pela faixa de domínio; os veículos também ficaram imobilizados fora da pista, não havendo prejuízo ao fluxo que passava pela rodovia. O pneu que estourou estava no eixo dianteiro do caminhão e era “recapado”, ou seja, já havia extinguido a sua “vida útil” e fora recondicionado. Embora tenha recebido uma camada nova de borracha, sua estrutura já estava desgastada.

O caminhão também não era próprio para o transporte de toras de madeira, pois não possuía todos os requisitos necessários para o transporte desse tipo de carga e não havia sido licenciado pelo Detran para esta finalidade.

Uma equipe da Polícia Científica do PR compareceu ao local. O corpo do condutor do automóvel foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa-PR.

Informações e imagens BDCom 3° Delegacia da PRF de Ponta Grossa

Comentários estão fechados.