Confidencial – Derbli leva 130 agricultores ao Show Rural

Show Rural

 

O prefeito Jorge Derbli e alguns secretários foram até a maior feira do agronegócio do Paraná. Fã e incentivador do setor, Derbli levou entre tantos o secretário da Agricultura e de Industria e Comércio para aproveitar o expertise do evento, buscando ideias para ser implantadas em Irati. Derbli levou uma caravana de agricultores com as despesas pagas e sem ônus para prefeitura, através de parcerias estabelecidas pela Secretaria de Agricultura.

 

Impulsionando o Turismo

Parece hilário, se não fosse trágico. O prefeito de Cidudad Del Este, no Paraguay, Celso Kelembu Miranada, disse em coletiva de imprensa que para estimular o turismo na cidade fronteiriça, vai incentivar a abertura e organização de “zonas”(bordeis). Kelembu, disse que vê na prostituição uma das formas de expandir o turismo local. Ele explicou que vai trabalhar para que haja mais prostíbulos regularizados, higienizados, totalmente controlado por salubridade, totalmente legal. Bom, cada um incentiva o turismo como pode.

 

Mudando o quadro

O quadro de vereadores que deu início ao trabalho na Câmara de Imbituva está diferente em 2019. Do quadro de 2018 dois novos vereadores, mas já com experiência legislativa, entram no cenário. Um é Ruberley Bobato que assume no lugar do vereador Betinho, que está na Secretaria de Industria e Comércio. Outro é Nilo Stadler, que entrou na vaga da vereadora Preta que assumiu a Secretaria de Educação. Ambos foram empossados pelo presidente Toto, no início de janeiro.

 

Bolsonaro já está demitindo

Sob a acusação de ter utilizado laranjas para usar o fundo partidário, o Ministro do Turismo, Marcelo Antonio (PSL), foi exonerado na quarta-feira(6). Marcelo foi o deputado federal mais votado em Minas. Bolsonaro terá que manter o ritmo da seriedade e não poderá deixar se contaminar com anarquias realizadas individualmente.

 

Turismo religioso

A prefeitura de Prudentópolis é a que mais se importa com o turismo na região. O trabalho do prefeito Adelmo tem dado resultado, tanto que com os últimos investimentos e a infraestrutura do Salto São Joao, tem aumentado o número de visitantes na cidade. Agora a prefeitura criou uma comissão de Turismo Religioso, para cuidar deste setor que é rico no município.

 

Pela Capital

 

O Prefeito Rodrigo Solda de Rio Azul esteve em Brasília esta semana. Tão logo o ano legislativo teve início, Rodrigo esteve estreitando laços com deputados e buscando recurso para o município. Na capital, ele esteve com o deputado federal do PSB, Aliel Machado, que viabilizou recursos para o Hospital São Francisco de Assis.

 

 

Enxugando a Máquina

O governo Ratinho Jr aos poucos começa a fazer as substituições necessárias. Os corredores dão notícias, contam que o escritório da Paraná Edificações, que até então era um braço da SEIL, mudará no organograma. Além de passar para a SEDU, a chefia de Irati será (foi) desativada e Irati passará a responder ao Núcleo de Ponta Grossa.  Irati terá apenas um atendimento, ou algo parecido. Ratinho tem realizado reduções em todo o governo e subsidiadas para alcançar a economia e eficiência desejada.

 

Controlador Geral

O ex-vereador Rafael Lucas já está desenvolvendo suas funções junto ao governo Ratinho Junior. Rafael assumiu dentro do Paraná Cidade, o cargo de Controlador Geral. A função vem coberta de importância devido ao grande número de convênios que passam pela pasta, além de atender os municípios em demandas diretamente. Ainda a pasta esteve sob o comando do próprio Rainho Jr na gestão passada. Agora Rafael responde diretamente a Ortega, homem forte do governador.

 

Registro

O registro é na posse do deputado Emerson Bacil no último dia primeiro. Lyana Bacil, que posa na foto, é filha de Elizete, outra iratiense que desenvolve um excelente trabalho no Governo Ratinho Junior. Lyana está atuando na Assessoria da Governadoria junto a Casa Civil.

 

 

 

Novos

Dos novos deputados que tomaram posse, alguns devem atuar na nossa região. Um desses casos é Mabel Canto (PSC), filha do comunicador e ex-deputado Jocelito. Mabél é a primeira mulher de Ponta Grossa a ocupar uma cadeira no legislativo. Embora sua votação tenha sido mais centralizada nos Campos Gerais, o seu trabalho deve se estender aos Municípios da Amcespar. 

 

Caminhos Próprios

 

O secretário de Planejamento de Irati, João Almeida Junior, esteve esta semana com o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva. Joaozinho foi atuar junto ao secretário para liberação de convênios do município que estão sob revisão do Governo do Estado. E, aproveitando para pavimentar a relação com o Estado.

 

“130”

Este é o número de agricultores que a prefeitura de Irati, através da Secretaria de Agricultura levou ao Show Rural

Aspas: “Penso que você não acredita em político, mas te pergunto você é diferente deles?”

Dudu Cunha Betin

 

Foto flagra

A PR 364 já tem traços da empresa no trecho. A foto mostra as marcações de que topógrafos já estão no trecho. As estacas marcam o balizamento da obra. Legenda

Comentários estão fechados.