Averaldo Lejambre assume novamente comando da Guarda Municipal de Irati

guarda
Diretor operacional, Leandro, junto do novo comandante, Averaldo Lejambre/Foto: Jaqueline Lopes

Mais uma troca foi feita na gestão do prefeito de Irati, Jorge Derbli. Desta vez, foi o comando da Guarda Municipal, em que assumiu nesta semana o agente Averaldo Lejambre, para os próximos anos.

Lejambre já foi comandante da GM duas vezes, em gestões passadas. Quando iniciou os trabalhos da GM em Irati, em 2012, ele assumiu como subcomandante. No ano seguinte passou como comandante, e em 2017 voltou a ser agente em campo.

Ele conta que sua experiência na rua nesses dois anos irá ajudar muito neste novo cargo que ocupa. “O aprendizado maior que eu tive veio nesses dois anos na rua. A gente consegue ver melhor os dois lados. Quando se está no comando se tem uma visão, quando se está na rua, à noite, de madrugada é bem diferente.  A gente começa a ver as coisas com mais bagagem”, comenta.

O comandante explica que nos dias atuais a Guarda está mais estruturada, diferente de quando iniciou, em que precisou conquistar a população, além da precariedade nos equipamentos e veículos. Porém, agora conta com uma nova estrutura física, com a Secretaria de Segurança e um curso de formação para os 33 agentes.

“A gente sempre precisa estar aprendendo, o aprendizado nunca acaba, por isso o curso fará toda a diferença. Além de ser uma exigência legal, oferece muito mais condições para trabalhar”, observa.

Lejambre diz que a expectativa é grande para esse novo comando. “A gente entra para desempenhar um trabalho e fazer bem feito. Espero dar uma resposta para a população, para o prefeito, e continuar o trabalho que já vinha sendo realizado”, destaca. Ele também enfatiza o papel da GM no município. “Deixo a Guarda a disposição da população, essa é a nossa principal missão. A gente procura desempenhar sempre um bom trabalho para a comunidade, proteger e ajudar. É para isso que estamos aí”, finaliza.

PERFIL

Averaldo Lejambre atua há 17 anos na área de segurança. Iniciou a formação no Exército em Ponta Grossa, onde ficou por sete anos. Fez curso de cabo do Exército e de Instrutor de Tiro. Já trabalhou na área de segurança privada, e hoje atua na Guarda Municipal. É técnico em administração, formado em Ciências Contábeis, com pós e Gestão de Segurança Pública.

Comentários estão fechados.