Ratinho Junior é eleito governador do Paraná no primeiro turno

Ratinho foi eleito pela coligação Paraná Inovador. Foto: Divulgação

Com 87% dos votos apurados no Estado, o candidato Ratinho Junior (PSD) foi eleito no primeiro turno como governador do Paraná. Ele assumirá a administração estadual ao lado do vice, Darci Piana.

Ratinho foi eleito pela coligação Paraná Inovador, composta pelo PSD, PSC, PV, PR, PRB, PHS, PPS, PODE e AVANTE. Ele administrará o Estado a partir de 1º de janeiro de 2019 e o mandato seguirá até 31 de dezembro de 2022.

HISTÓRICO

Ratinho Junior foi o deputado estadual pela primeira vez em 2002, aos 21 anos. Na sequência, foi deputado federal por três mandatos seguidos. Em 2012, tentou se eleger prefeito da capital, mas perdeu para Gustavo Fruet (PDT).

Em 2013, teve espaço como secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano na gestão Beto Richa (PSDB). Chefiando a principal pasta na distribuição de máquinas e recursos aos 399 municípios do estado, ele iniciou uma paulatina aproximação com prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Paraná. No ano seguinte, elegeu-se como o deputado estadual mais votado da história, com 300 mil votos, para logo retornar à pasta do Desenvolvimento Urbano.

Comentários estão fechados.