PRF apreende 542 garrafas de vinho argentino importados ilegalmente

Nesta terça-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão em de 542 garrafas de vinho importados ilegalmente da Argentina, com valor estimado de 100 mil reais. A abordagem aconteceu em Irati, na BR 277, km 245. Após fuga, o motorista foi localizado em um matagal.

Durante a ação, a equipe da PRF deu ordem de parada a um veículo Renault/Megane, com placas de Jaraguá do Sul/SC. Entretanto, o motorista se evadiu do local. Após acompanhamento tático por parte dos policiais, o veículo foi alcançado, mas o condutor fugiu em direção à área de mata na região. 

Com o apoio de equipes da Polícia Militar, foram realizadas buscas no perímetro. O motorista do Renault/Megane, de 19 anos, e outro homem, de 21 anos, que tentava resgatá-lo, foram localizados e conduzidos até a Unidade Operacional da PRF em Irati para identificação e qualificação.

No veículo, os policiais  constataram que sob uma lona preta, estavam escondidas as garrafas de vinhos argentinos, oriundos de descaminho. O veículo e a carga foram entregues na  Receita Federal em Ponta Grossa. O motorista e a pessoa que tentou resgatá-lo responderão por descaminho em inquérito policial instaurado pela Polícia Federal em Ponta Grossa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.