Estelionatário tenta aplicar golpe em clínica veterinária de Irati

Na segunda-feira (3), um estelionatário tentou aplicar um golpe em uma clínica veterinária de Irati. O indivíduo fingiu ser um agente da Guarda Municipal na tentativa de conseguir dinheiro do proprietário. Contudo, a vítima desconfiou da abordagem e não atendeu aos pedidos do golpista.
O criminoso entrou em contato com o proprietário da clínica veterinária de Irati e identificou-se como um agente da Guarda Municipal. Disse à vítima que uma pessoa denunciou o estabelecimento por descumprimento das regras sanitárias conforme decreto municipal vigente da Covid-19. Desta forma, enviaria um número de protocolo no WhatsApp da loja, em que a mesma deveria confirmar o recebimento, este geraria posteriormente uma multa.
O aparelho da loja identificou o nº sendo: 011 953984536, oriundo do estado de São Paulo. Diante do fato, a atendente desconfiou da forma utilizada de abordagem de verificação de denúncias, e então desligou de imediato o telefone.  Ao procurar a Guarda Municipal, foi informado ao proprietário que não havia nenhum guarda com o nome que o estelionatário se identificava. 
Vale destacar que, as notificações realizadas pelas equipes da Guarda Municipal de Irati são encaminhadas para o setor de Tributação da Prefeitura. Só então são geradas as multas e encaminhadas até os autuados, nunca via WhatsApp através da Guarda Municipal.
Portanto, caso alguma pessoa física ou jurídica, receber uma ligação como esta, deve desconsiderar, pois se trata de uma tentativa de estelionato. Também é necessário que entre em contato imediatamente com os órgãos de segurança pública, para orientações e procedimentos cabíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.