Hospital recebe cilindros de oxigênio adquiridos com recursos indicados pela Câmara de Vereadores

No dia 11 de maio, foram entregues ao Hospital Darcy Vargas 4 cilindros de oxigênio referente ao recurso indicado pela Câmara Municipal de Rebouças para que a Prefeitura fizesse essa aquisição tão importante, em tempos atuais.
Com o valor foi possível adquirir 4 cilindros, sendo que cada um tem capacidade de 50 litros de oxigênio. O Custo dessa aquisição foi de R$ 9.900,00, sendo que processo de cotação e compra foi realizado direto pela Prefeitura.

 

Agradecemos aos vereadores pela indicação e a prefeitura pela aquisição. Juntos trabalhando para salvar vidas”, frisa o administrador do Hospital, Márcio Gobor.

O presidente da Câmara, Getúlio Gomes Filho comentou sobre essa aquisição. “Estamos juntos com o Executivo, com a Saúde, o hospital local e demais órgãos e entidades; na busca de soluções dos problemas causados pelo Covid, em nosso município. Estamos sempre lutando para que a população seja atendida com a qualidade que merece, em todos os setores. E vendo essa necessidade, fruto da economia gerada mensalmente por esta Casa, a Mesa Executiva solicitou ao prefeito, utilizar parte dos recursos que foram devolvidos pelo Legislativo, para a compra desses cilindros de oxigênio para garantir a assistência prestada a pacientes com diagnóstico de COVID-19, e que são atendidos inicialmente no hospital local, e assim ocorreu. Estamos preocupados com o aumento dos casos. Mas, também fazemos um apelo para que as pessoas redobrem os cuidados nesse momento que estamos vivendo. Usem máscara, lavem as mãos, mantenha o distanciamento e só saia de casa se for necessário”, comentou Getúlio.
O primeiro secretário da Câmara, Ricardo Carlos Hirt Júnior destacou o momento vivenciado.

 

Nas últimas semanas o hospital vem passando por uma grande dificuldade, pois devido ao aumento da COVID-19, tanto em nosso município quanto a nível nacional, a demanda do uso de oxigênio aumentou exponencialmente. Isso causou uma grande apreensão, a falta de cilindros para o abastecimento. Uma situação nunca vivida, e muito menos esperada que aflige a todos. Sem dúvida essa é uma data importante no combate à pandemia, pois com a chegada de novos cilindros de oxigênio, contribuímos para deixar a equipe do hospital e população “respirando” mais aliviados’, pontua o vereador Ricardo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.