Técnica de enfermagem de Irati morre por complicações da Covid-19

Irati perde mais uma profissional da Saúde para a Covid-19. No domingo (23), foi confirmado o falecimento de Surley Maria Pabis da Luz, conhecida como Surla, por complicações da Covid-19. Ela atuou por 38 anos na Santa Casa de Irati.

Surley estava aposentada, e se afastou dos trabalhos no iníciod a pandmeia. O hospital prestou homenagem à colega que tanto contribui com trabalho e dedicação, em frente à Santa Casa, com orações em um momento de muita emoção. “Colega de todos, uma colaboradora que vai deixar saudades e uma história muito linda em nossa instituição”, diz a nota. 

Homenagem em frente à Santa Casa de Irati (Foto: Assessoria Santa Casa)

O enfermeiro de Irati, Agostinho Basso, nas redes sociais, também prestou homenagem à amiga pelos anos que trabalharam junto. “Enfrentamos muitos desafios, crescemos juntos e convivemos por anos, A SURLA, sempre sorridente, uma mãezona para todos nós. Ela era nossa porta voz, pois sempre tinha acesso junto à administração, aos médicos, conhecia todo mundo e todos gostavam dela, quando precisávamos de alguma coisa, mandávamos a SURLA. Ela era muito querida por todos, pessoa muito humilde, sempre com pressa, “andava ligeirinho”, sempre com um traje impecável, “calça social e blazer branco ou azul marinho com botões dourados e sapato que sempre fazia toc, toc, toc, toc, e nós sabíamos, lá vem a SURLA”, comenta na nota.

Ele ainda completou. “Você que passou 38 anos cuidando dos doentes e fragilizados, como o BOM SAMARITANO, vai para os braços do PAI, vai para o encontro de Maria, que você carrega no seu nome e Vai sem medo ouvir daquele que venceu a morte por amor: “Serva boa e fiel, seja bem vinda para o banquete do teu Senhor!””.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.