Teixeira Soares inicia vacinação do grupo com comorbidades nas idades 30 a 39 anos

Em Teixeira Soares inicia-se a vacinação do grupo com comorbidades nas idades entre 30 a 39 anos, com isso, o Sistema de Saúde de Teixeira Soares tem mostrado efetividade e agilidade na aplicação da vacinação contra a Covid-19. Por meio da identificação dos pacientes que estão aptos a receber a vacina, começaram a ver os níveis de saúde e gravidade de cada paciente para a aplicação. O método que encontraram se destaca entre os municípios. 

As equipes que realizam a vacinação têm territórios definidos, com conhecimento de cada doente. Através de um sistema informativo, são feitas as chamadas e agendamentos para a vacinação. Isso para evitar aglomerações. Além disso, é realizado atendimento domiciliar pela equipe da Saúde da Família.

Até sexta-feira (21), o total de doses aplicadas em Teixeira Soares foi de 2832, sendo que 1809 receberam a primeira dose e 1023 já receberam a segunda. Todos os idosos de 60 anos ou mais, já foram vacinados, alguns ainda aguardam a segunda dose. Os profissionais de saúde também já foram imunizados. 

Segundo o Secretário de Saúde do município, Amauri Klossowski, assim que todas as pessoas do grupo com comorbidades e professores forem vacinados, almeja-se a vacinação dos assistentes sociais. 

Teixeira Soares possui quatro pontos de vacinação, sendo eles: Rio da Areia, Guaraúna, na antiga Clínica da Mulher e no Posto Antonio Pires Pedroso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.