Serviços da Patrulha Rural estão em Prudentópolis

Os serviços da Patrulha Rural estão em Prundetópolis e já fazem melhorias nas estradas do interior. Já foram finalizados 20 km na região de Papanduvas, e, agora, está no segundo trecho da comunidade de Ligação até a localidade de São Sebastião. Este é o terceiro convênio da Patrulha no município. 

 

Para nós, o serviço da Patrulha Rural é uma maravilha, um espetáculo. É um crescimento muito grande, um ganho para a comunidade”.
                                                                                                                                                                      Prefeito Osnei Stadler

 

Neste momento, os serviços estão na localidade de Eval Velho, e acontece a limpeza, abertura e patrolamento das estradas, também o rebaixamento de terreno, os aterros, e o casacalhamento com cerca de 15 centímetros de espessura, para depois passar com o rolo. Já foi concluído um quilômetros com o cascalho, e de abertura da estrada já foram cinco km finalizados. 
A Patrulha trabalha com o maquinário próprio, mas também há ajuda da Prefeitura de Prudentópolis, por meio do Pátio de Máquinas, o projeto é uma parceria para que os serviços sejam mais ágeis. 

Patrola e rolo estão na estrada de Erval Velho, em Prudentópolis. Foto: Reprodução

A estrada deste segundo trecho é uma das principais do interior do município e precisava de melhorias, de acordo com o prefeito Osnei Stadler, é uma via importante para Prudentópolis. “Nós observamos a necessidade, temos o  nosso trabalho diretamente no parque de máquinas, dividimos, em cinco setores e cada um deles faz a readequação. Quando chegamos com a patrulha pegamos para fazer as estradas maiores e principais que sejam mais rápidas, a Patrulha tem um trânsito mais rápido e mais máquinas e a gente pega o lugar que tem mais fluxo de carros”, disse. 
Stadler explica que este trabalho inicial da Patrulha servirá como base para o calçamento que irá colocar naquela localidade. Os trâmites para o projeto já estão avançados e em breve deve haver novidade sobre recursos e obras. 

 

Este é um belo trabalho que temos junto do estado. E agradeço ao 
governo. É a terceira vez que a patrulha está no município em quatro anos”. 
                                                                                                                                                                         

Prefeito Osnei Stadler

O vice-prefeito de Prudentópolis, Evaldo Hofmann, diz que este é um trabalho que não pode parar, porque os produtores e moradores precisam de boas estradas. “Nós vivemos em um momento de pandemia, que é delicado e nossas ações estão voltadas quase que exclusivamente para saúde. Mas o tipo de serviços que a Patrulha faz não pode parar, faz parte da estrutura para deixarmos o município sempre em dia, estruturado. O pessoal do interior precisa das estradas boas, como não tem aulas nós estamos reformando algumas escolas. As ações do município não podem parar, até porque existe dinheiro específico para que se continue esse tipo de obra, a exemplo do que esta sendo feito na comunidade de São Sebastião”, comenta.  

Construção de bueiros também fazem parte dos serviços. Foto: Reprodução

Com a abertura da estrada, os moradores das localidades poderão ter mais tranquilidade e segurança no tráfego, são seis metros de largura, além de ter uma qualidade melhor com o novo cascalho, e vai proporcionar de oito a nove meses para uma nova manutenção, que é feita pela Prefeitura com patrolamento e passagem do rolo. Nos anos anteriores, a Patrulha já realizou trabalhos na linha Guarapuava, sentido Piquiri, e no trajeto de Barro Branco.
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.