Hospital de Teixeira Soares recebe novo respirador

O equipamento ajudará no tratamento de paciente com Covid-19

Na quarta-feira (1º), a Associação de Amigos do Hospital de Teixeira Soares recebeu mais um respirador para ajudar no combate a Covid-19. O aparelho veio por meio de pedido feito pelo prefeito Lula Thomaz ao gabinete do Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto. 
Para o secretário de Saúde de Teixeira Soares, Amauri Klossowski, agora que o município foi contemplado com o equipamento, mais vidas serão salvas no Hospital. 

“Esse equipamento vai compor a sala de emergências, essa sala é composta por vários equipamentos de urgência e emergência. Vamos poder estabilizar um paciente por horas ou dias até uma possível transferência. Além disso, o equipamento vai dar uma segurança para a comunidade. Agora o hospital conta com dois respiradores.” afirma Amauri.

Até a quinta-feira (2), o Hospital possuía um paciente, de 39 anos, internado na Enfermaria. 
Segundo a Kátia Amanda Domingos, enfermeira no Hospital, os casos aumentaram muito no município, com muitas confirmações em um único dia. “Chegamos a ter paciente intubado, pacientes que ficaram dias na central de leitos, precisando de uma UTI, mas geralmente, a gente conseguia de última hora uma transferência. E agora com esse outro respirador, aumenta a qualidade do nosso atendimento. Isso é bom para a própria população, assim como em um dia o paciente pode estar bem, no outro ele pode precisar ser intubado” conta.

Até o momento, segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura de Teixeira Soares, o município chega a 601 casos confirmados, com 515 recuperados. Também, 75 pessoas estão com o vírus ativo e 47 aguardam resultado do exame. Teixeira Soares registra 11 óbitos pela doença.