Prefeitura de Irati entrega quatro respiradores para a Santa Casa

SECOM IRATI

Equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, na ordem de R$ 320 mil. Hospital contará com mais quatro leitos de UTI
A Prefeitura de Irati entregou nesta quarta-feira (30), quatro respiradores para a Santa Casa de Irati. Outros quatro monitores digitais de última geração foram adquiridos pelo município e devem ser entregues nos próximos dias. No total, o Executivo investiu R$ 320 mil, oriundos de recursos livres. Estes equipamentos serão utilizados no atendimento de pacientes com Covid-19.
Segundo o prefeito Jorge Derbli, com a entrega dos novos equipamentos, a Santa Casa poderá contar com mais quatro leitos de UTI. Atualmente, o hospital possui 12 leitos, todos lotados. “Estes quatro seriam um complemento para atender mais pessoas, caso haja necessidade. Eu espero que não seja preciso utilizar estes leitos e os novos respiradores, mas a Prefeitura os adquiriu e está cedendo para a Santa Casa em cessão de uso para atender a nossa comunidade. É mais uma ação da Prefeitura no combate à Covid-19 em parceria com a Santa Casa para atender aos iratienses e a região da Amcespar”, frisou.


O prefeito fez um agradecimento a todos os funcionários da Santa Casa pela dedicação ao trabalho realizado na linha de frente no combate à pandemia. Segundo Derbli, estes profissionais estão “salvando vidas”.
A secretária de Saúde, Jussara Kublinski Hassen, participou da entrega, juntamente com o prefeito Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik. Jussara ressaltou que os equipamentos serão importantes para atender pacientes graves na UTI e no Pronto Socorro, mesmo depois da pandemia. “Esses respiradores são de extrema importância para o atendimento aos pacientes graves que precisam de intubação dentro da UTI e no Pronto Socorro, não somente neste momento crucial da pandemia, mas também, depois que tudo isto passar, será utilizado na UTI geral, atendendo outros pacientes graves”, pontuou.
Segundo a secretária, a entrega destes equipamentos representa o comprometimento da Prefeitura com a Santa Casa de Irati e com a saúde da população iratiense. “A Secretaria de Saúde nunca mediu esforços no combate à pandemia e vem respondendo da melhor forma possível a tudo que lhe cabe para amenizar os impactos desta doença que tanto mal tem feito às pessoas do mundo inteiro”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.