Corpo de Bombeiros de Irati recebe nova ambulância

O 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Irati recebeu uma nova ambulância, zero quilômetro, para os trabalhos na região. O recurso do novo veículo é de uma emenda parlamentar do deputado estadual Emerson Bacil.

A ambulância é toda equipada e preparada para atender aos pacientes que precisem de atendimento pré-hospitalar, em situações de trauma, acidentes automobilísticos, situações de violência, entre outros. Isso irá ampliar as condições de suporte em casos de emergência da corporação.

É o que destaca a responsável pelo comando do Corpo de Bombeiros de Irati, a primeira tenente, Keyla Karas Soltes. “Vamos também prestar apoio para a saúde do município, em  situações de emergência pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma, o Siate. Através do 193 as pessoas podem nos acionar para este tipo de atendimento”. 

A entrega oficial aconteceu no Corpo de Bombeiros de irati e contou com a presença do deputado Emerson Bacil, que diz estar feliz com esta emenda que conseguiu para a região. “Tenho um carinho muito grande por este município e entregamos uma ambulância nova que vai atender toda a região, que se soma a segurança e a saúde do município. A gente sabe da importância dos bombeiros para a sociedade, e nós temos que compensar isso dando estrutura adequada para eles fazerem o trabalho, que é salvar vidas”, destaca o deputado.

O prefeito de Irati, Jorge Derbli, também participou da cerimônia e comentou sobre o novo veículo. “Nós estamos muito felizes. Eu vim fazer um agradecimento ao deputado por essa nova ambulância que é muito bem equipada e, com certeza, nas mãos dos valorosos bombeiros vai salvar muitas vidas. Neste momento que passamos, um veículo como o apresentado vai atender a nós e toda a região”, enfatiza Derbli.

Junior Benato, presidente da Amcespar e prefeito de Inácio Martins, também esteve no evento e comenta da importância da ambulância. “A gente tem a gratidão ao Emerson Bacil em olhar por uma região inteira e o Corpo de Bombeiros, que são os nossos anjos da guarda, tem que ter ferramentas boas. Esta ambulância é de alta tecnologia, é do Siate, e nas mãos de profissionais que sabem o que fazem”, disse Junior

Representando a Câmara Municipal de Irati, o presidente Helio de Mello participou da solenidade de entrega e comenta sobre o trabalho da corporação. “Agradeço ao deputado por ter trazido este veículo para o nosso município. Destaco o valoroso trabalho realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros, porque acredito que todo o bem material é de suma importância, mas saber utilizá-lo, de forma adequada, também precisamos reconhecer este trabalho, esta profissão, esta missão. Este veículo vem contemplar o trabalho de todos os profissionais que se dedicam ao trabalho de proteção e cuidado com a vida”.

Durante a cerimônia de entrega da ambulância, o prefeito Jorge Derbli, junto da secretária de Saúde, Jussara Kublinski, fez uma solicitação ao deputado para conseguir recursos para a reforma da unidade Básica de Saúde da Vila São João, que foi acatada por Bacil.

Comentários estão fechados.