Azulão volta a disputar terceira divisão do Campeonato Paranaense

Ester Kremer

O presidente do clube Iraty Sport Club, Odair Sergio Marochi Filho, e a empresa Soccer Academy G4 regularizaram a situação do time na Federação Paranaense de Futebol. Dessa forma, o Iraty volta a disputar a terceira divisão do Campeonato Paranaense. A equipe passa por diversas reformas e está entusiasmada para realizar as mudanças necessárias.

Na semana passada, por meio das redes sociais, o Azulão confirmou a participação na reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão – Temporada 2021. Com a ajuda dos patrocinadores e também da Prefeitura Municipal de Irati, o time volta aos gramados profissionalmente no dia 02 de outubro e joga contra o Patriotas Futebol Clube, de Curitiba.

O presidente Marochi Filho, comentou sobre o retorno do time “O projeto da G4 era trazer novamente o nosso Azulão, e foi se desenvolvendo ao longo dos meses e nós fomos procurando o apoio entre empresários, setor público, alianças políticas e conseguimos resgatar a tradição do Iraty”. Para ele, a equipe G4 tem uma índole indiscutível e vai trazer bons frutos para o clube.

O Iraty está no grupo B da Liga e vai competir com os seguintes adversários: Associação Atlética Batel (Guarapuava); Atlético Clube Paranavaí (Paranavaí); Foz do Iguaçu Futebol Clube (Foz do Iguaçu); Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (Campo Largo) e Patriotas Futebol Clube (Curitiba).

Soccer Academy G4

 A G4 é uma empresa formada por quatro sócios e ex-atletas, sendo eles: Sandro Cabral, Marco Antônio, Augusto Leonel, mais conhecido como Nelinho e Leandro Carvalho. Segundo Sandro Cabral, gerente da empresa, o amor pelo Iraty sempre existiu entre os sócios, pois todos já passaram pela equipe como jogadores profissionais. Sabendo da dificuldade que o time enfrenta, decidiram reativar a parte esportiva do clube.

Cabral falou sobre essa aliança “Sabemos que o clube, financeiramente e estruturalmente, estava muito ruim e decidimos em comum acordo, de alguma forma, tentar reativá-lo. Nos reunimos e achamos uma maneira de fazer esse retorno e deu certo. Fizemos uma parceria com o clube através do presidente Odair e já faz sete meses que estamos trabalhando. As coisas estão acontecendo”. Agora, o G4 procura por mais patrocinadores.

 Em relação ao elenco, Sandro explica que alguns jogadores da base do sub 20 do time farão parte da equipe profissional, mas que já entrou em contato com outros atletas que tiveram passagem pelo Iraty. Caso seja necessário, também vão realizar contratações fora da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.