Evento discute formação da Política Municipal de Esporte em Rio Azul

Jaqueline Lopes e Assessoria

Na quarta-feira (10), aconteceu em Rio Azul um evento com o intuito de formar uma Política Municipal do Esporte, traçando os objetivos, metas e ações para o futuro do esporte local. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Rio Azul, na Casa da Cultura.

O Secretário Municipal de Esportes e Recreação, Eli José Cabral da Silva, destacou que a Política Municipal de Esportes é um componente estratégico do desenvolvimento integrado e social, tem por objetivo promover ações e políticas destinadas a assegurar o direito do cidadão à prática esportiva e de lazer para desenvolvimento integral das pessoas. É um alinhamento do que a Secretaria oferece com a demanda da comunidade esportiva no geral, e vai atender todas as idades.

“Com isso, cria-se uma lei municipal, por isso é importante o legislativo andar junto. Este foi o primeiro passo, futuramente, temos mais coisas a fazer como montar um Conselho, um Fundo de Esporte para gerar recursos, captar das empresas, que podem destinar do faturamento para questões esportivas. Este é o alinhamento que a política vai desenvolver”, destaca o secretário de Esportes.

O evento contou com a presença do chefe da 10ª Regional da Paraná Esportes, Edson Pereira de Andrade, que proferiu a Palestra sobre o “Esporte que queremos para o futuro”, também, comentou sobre os programas a serem acessados pelas Secretarias e Associação Esportivas no âmbito Estadual e Nacional.

Chefe da 10ª Regional da Paraná Esportes, Edson Pereira de Andrade, proferiu uma palestra para os presentes Foto: Divulgação

Neste dia, foi realizada uma relação entre oferta de serviços esportivos municipais, de outro lado a demanda da comunidade, levando em consideração todas as faixas etárias, juntamente com esporte para as pessoas com necessidades especiais, no intuito de incluir em termos de esporte e lazer.

Para o secretário, este evento foi importante para dar um direcionamento na Secretaria, para alinhar as atividades. “Às vezes, podemos estar indo na contra mão dos anseios da comunidade, assim, vamos traçar um planejamento em cima do que a comunidade decidiu”.  

O evento contou com a presença do prefeito Leandro Jasinski, vereadores, professores, profissionais de Educação física, acadêmico em Educação Física, Secretários de outras pastas, dirigentes de Times e Gerentes de Agência Bancária.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.