Imbituva implementa o SIM-POA

Esther Kremer e Assessoria

A Prefeitura Municipal de Imbituva através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, regulamentou e implementou o SIM-POA (Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal). Agora os empreendimentos que manipularam produtos de origem animal poderão se regularizar.
Foi contratado um médico veterinário para atender ao serviço municipal e a regulamentação através da publicação do Decreto municipal n⁰ 6100/2021.A regularização traz inúmeros benefícios a sociedade, além da possibilidade de agregar valor e aumentar a comercialização dos produtos aos produtores rurais e empreendimentos, a população poderá adquirir alimentos dentro dos padrões sanitários exigidos.
O secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Tiago Castro, destaca que o referido serviço municipal vai possibilitar aos produtores rurais e empreendedores a certificação dos diversos produtos de origem animal, para quem pretende regulamentar ou ingressar na atividade agora terá a oportunidade.

“Produtos certificados poderão ser comercializados na formalidade, os produtores poderão aumentar os lucros, ingressar em uma nova atividade econômica, inclusive poderão ser abertas novas oportunidades de trabalho” comenta Castro.

O objetivo da Secretaria de Agricultura e Pecuária, inclusive,é melhorar ainda mais o serviço conquistando o SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), para possibilitar que os produtores familiares e suas agroindústrias possam comercializar os produtos não somente no município, mas no estado todo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.