Festividades de Natal começam na quarta-feira (15) em Imbituva

Esther Kremer

As festividades natalinas em Imbituva começam na quarta-feira (15), às 19h, com a chegada do Papai Noel na Praça Matriz Santo Antônio. O local já está enfeitado com o Casinha do Papai Noel e também com um presépio em tamanho real. O jardim da praça está completamente iluminado e preparado para receber o público imbituvense.
A avenida principal também foi enfeitada com guirlandas e algumas luminárias, mas a principal atração da cidade será na Praça Matriz. Os eventos acontecem também como forma de incentivar o comércio na cidade.
No dia 21 de dezembro, o calendário está preparado para as crianças do município, onde terá o Papai Noel e também a chegada do Palhaço Picolé para divertir os pequenos.

“Vai ser algo grandioso, com certeza, o maior presépio da nossa região” – Cleide Kubaski

No dia 22 de dezembro, o palhaço estará fazendo apresentação para a terceira idade e a Banda Marcial Abílio Bastos, reativada pelo prefeito Celso Kubaski, fará apresentação com canções natalinas para abrilhantar a noite.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Cleide Kubaski, comentou sobre a programação natalina. “Meu objetivo principal este ano é o presépio, estamos fazendo ele em tamanho natural, o mais real possível, quero que as pessoas se sintam acolhidas pelo sentimento do nascimento de Jesus”, disse.
Cleide explicou que o objetivo deste ano é conscientizar as crianças que o Natal não é apenas presentes e, sim, o nascimento de Jesus, o sentimento de solidariedade e o amor ao próximo. “Estamos construindo um presépio porque acreditamos que é desta forma que vamos ter corações mais sensíveis e o espírito natalino mais presente neste final de ano”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.