Prefeitura de Irati visita plantações destruídas pelo granizo no interior

Amanda Borges

Na última semana, os agricultores de Irati e das cidades da região tem sofrido com as chuvas de granizo. O mau tempo destruiu muitos dos produtos cultivados por meses pelos trabalhadores. Reconhecendo esse impacto, na quarta-feira (29), o Prefeito de Irati, Jorge Derbli, a Vice-prefeita, Ieda Waydzik, e o Secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowski, visitaram a localidade da Linha B, uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas.

Os representantes se solidarizaram com os produtores da região. “Devido a toda a seca que aconteceu esse ano, a baixa produção do agricultor, ainda o pouco que ia dar veio o granizo e acontece isso”, diz o prefeito em vídeo divulgado nas redes sociais. Além de Jorge, a Vice-prefeita Ieda lamenta, “A nossa solidariedade a todos os agricultores e suas famílias que tiveram esse prejuízo terrível nesse momento do ano em que deveria ser só festa”.

Contudo, a prefeitura já está tomando medidas para amenizar os prejuízos dos agricultores. O secretário Gnatkowski garantiu que um levantamento dos estragos está sendo realizado e, em breve, será encaminhado à esfera estadual. “Isso tudo está sendo cadastrado na defesa civil para que possamos, a partir da semana que vem, encaminhar ao governo do estado”, afirma o secretário. A medida será feita visando a solicitação de recursos e auxilio provindos do governo estadual para socorrer os trabalhadores do campo nesse momento de perdas tão severas.

Nos últimos dias, as chuvas de granizo atingiram o interior Iratiense, como as localidades Linha B, Colônia Gonçalves Junior e Volta Grande. Ainda, as cidades de Rebouças, Mallet, Fernandes Pinheiro e Rio Azul também tiveram prejuízos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.