Câmara municipal de Rebouças

Assessoria

Durante a reunião deste15 de fevereiro, o vereador Getúlio Gomes Filho, ao comentar sobre o tema, destacou a aquisição de uma ensiladeira, e de um britador:

“No fim do mandato passado, em que eu estava como presidente da Casa procurei o Executivo, e insisti para que fosse adquirida uma ensiladeira moderna e novo britador. E, a informação que chega é de que neste dia 23 de fevereiro deverá ocorrer as licitações para aquisição da ensiladeira, com um custo estimado entorno de 84 mil reais, e do britador, orçado em aproximadamente 01 milhão 500 mil”.

Presidente da Câmara destaca processo seletivo de estagiários na Educação
Ricardo Carlos Hirt Júnior destacou a importância dessa oportunidade de aquisição de conhecimento, e de renda; para os estagiários. Ricardo lembrou também das melhorias que estão ocorrendo no ensino municipal:

“As inscrições vão até este dia 18 de fevereiro, e é algo muito importante. Podem participar desse processo quem está fazendo formação de docentes, pedagogia, licenciatura, pós na área da educação. Outra informação importante é a oportunidade de estágio com remuneração. E, estamos agendando para a próxima semana uma visita junto à secretaria de Educação local, assim como iremos fazer em outros setores, para saber mais detalhes de como está sendo o andamento desse setor em nosso município”.


Vereador destaca necessidade de concurso público no município
O vereador Tiu Chico fez referência ao concurso, que a prefeitura pretende realizar. Ele também apresentou questionamento ao Executivo sobre, quando deverá ocorrer o loteamento de área, na entrada da cidade (saída para Irati).

“Sobre do concurso público, é importante, pois nós temos sido bastante cobrados; e vemos a necessidade de mais pessoas, em diversos setores da administração municipal. Outro ponto importante é questionarmos o Executivo Municipal sobre, quando será feito o loteamento de uma área existente na saída para Irati, próximo ao portal de entrada de Rebouças. Pois existem empresas de pequeno porte interessadas em se instalar, e não há local”.


Claudemir destaca anteprojeto sobre isenção de IPTU
Durante a reunião ordinária deste 15 de fevereiro, o vereador Claudemir Herthel, destacou anteprojeto de sua autoria (01/2022), o qual dispõe sobre a concessão de isenção de IPTU aos portadores de doenças graves, incapacitantes e aos doentes em estágio terminal:
“Eu entendo que esse anteprojeto necessita de algumas adequações necessárias, mas ele versa sobre conceder tal isenção unicamente no imóvel de moradia do portador da doença. Para requerer a isenção do IPTU, o titular do imóvel deverá possuir laudo médico diagnosticando a doença com data não superior a um ano; dar entrada junto à Secretaria Municipal de Finanças do requerimento da isenção; comprovar ser o responsável”

Vereador apresenta reclamação sobre iluminação pública
O vereador João Kosak comentou que esteve em contato com o secretário de Urbanismo para tratar sobre essa demanda, que é constante:

“Estive nesta semana conversando com o secretário de Urbanismo, e repassando a ele algumas solicitações, entre elas a necessidade de troca de lâmpadas que estão queimadas em frente à igreja matriz. O secretário adiantou que estará tomando as providências cabíveis”.


Vereadora destaca evento tradicionalista
A vereadora Marcia Freitas parabenizou os organizadores do evento “Tiro de Laço”, ocorrido no final de semana anterior. Marcia disse que esse tipo de atividade deve sempre ser enaltecida e incentivada:

“Estive acompanhando no último final de semana esse tipo de evento realizado em uma localidade de nosso interior, e vejo que se faz necessário todo o nosso incentivo para que esse tipo de cultura, o tradicionalismo seja cada vez mais fortalecido em nosso município”.

ORDEM DO DIA:


PROJETO DE LEI N.º 001/2022 – do Executivo Municipal, cuja súmula: “Altera dispositivos da Lei Municipal 1990/2016, e dá outras providencias”. – aprovado em primeira votação.

ANTEPROJETO DE LEI Nº 01/2022 – do Vereador Claudemir dos Santos Herthel e apoiadores, cuja súmula: “Dispõe sobre a concessão de isenção de IPTU aos portadores de doenças graves, incapacitantes e aos doentes em estágio terminal, e dá outras providencias”. – aprovado em primeira votação.

EM DESTAQUE:

PROJETO DE LEI N.º 002/2022 – do Executivo Municipal, cuja súmula: “Autoriza o município de Rebouças a adjudicar bem imóvel, e dá outras providencias”. – aprovado em primeira votação.

PROJETO DE LEI N.º 003/2022 – do Executivo Municipal, cuja súmula: “Dispõe sobre a concessão de direito real de uso de imóvel público de propriedade do município de Rebouças e dá outras providencias”. – aprovado em primeira votação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.