Prefeitura de Rio Azul realiza campeonatos virtuais

A Prefeitura de Rio Azul, através da Secretaria de Esporte, Recreação e Cultura, traz ao município cinco campeonatos virtuais. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 1º de fevereiro, próxima segunda-feira. Esta é a primeira ação do ano neste quesito na cidade.

Os campeonatos serão de FIFA 2021, Pôquer, Bilhar, Xadrez e Truco. Podem se inscrever pessoas que moram ou trabalham em Rio Azul, que tenham título de eleitor. As inscrições podem ser realizadas pelos telefones da Secretaria: (42) 3463-1268, (42) 99977-8311 ou (42) 99857-9295.

De acordo com o secretário de Esporte, Recreação e Cultura de Rio Azul, Fabio Souza, todos os jogos são individuais. Após a finalização das inscrições, os participantes serão inseridos em grupos de aplicativo e conhecerão as regras. “Acredito que após o término das inscrições, na próxima semana, já iniciaremos os campeonatos. Mas estas informações serão repassadas nos grupos”, disse Fabio.

No dia do jogo, a equipe da Secretaria disponibilizará um link com o aplicativo para realizar os campeonatos. Os participantes devem baixar e com o código entrarão nas salas para a competição. Apenas os jogos da FIFA serão presenciais.

A Secretaria de Esporte decidiu continuar os campeonatos online que aconteceram no ano passado, pois ajuda a entreter as pessoas do município durante este período de pandemia. “Como não podemos ter esportes presenciais por causa da Covid-19, que ainda está em alta no nosso município, e seguindo a recomendação da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde, a gente optou por dar continuidade nos jogos online, que funcionaram no ano passado. É uma forma de entreter. Por isso, acho que é muito importante dar continuidade a estes campeonatos no município de Rio Azul”, comenta o secretário Souza.

Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugar ganharão um troféu de premiação dos campeonatos virtuais de Rio Azul.

FIFA 2021

Os jogos do FIFA 2021 serão presenciais, e duas duplas disputarão o campeonato. No local, os presentes seguirão todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como distanciamento entre os participantes e equipe da Secretaria, uso da máscara, higienização dos joysticks e utilização do álcool gel. Caso o participante queira, pode levar o próprio joystick no dia da competição.

Comentários estão fechados.