PSD do Paraná reforça quadros com novas lideranças

Redação Scriptum

Com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, o PSD do Paraná recebeu na sexta-feira (25) a filiação de lideranças políticas estaduais. Em Curitiba, filiaram-se ao partido os deputados estaduais Luiz Claudio RomanelliAdemar TraianoAlexandre Curi, Artagão JuniorTiago Amaral e Jonas Guimarães. Em Maringá, no interior paranaense, a sigla recebeu a filiação do deputado federal Luiz Nishimori.

O evento em Curitiba foi realizado no restaurante Madalosso e reuniu cerca de 1.000 pessoas. Estiveram presentes secretários de Estado, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversas regiões do Estado. “Somos o maior partido do Paraná. Dos 399 municípios, 131 prefeituras são comandadas por prefeitos do PSD, incluindo nove das 10 principais cidades do Estado”, destacou o governador Ratinho Junior.

Para Kassab, a filiação dos deputados é reflexo do bom trabalho do governador Ratinho Junior que, segundo ele, é um dos mais bem avaliados do Brasil pelo trabalho que realiza no Paraná. “O partido sente o reflexo deste bom trabalho ampliando seus quadros”, afirmou. “O partido recebe hoje lideranças muito importantes”, disse.

Em coletiva à imprensa, Ratinho Junior afirmou que os novos filiados “são lideranças consolidadas que tem ajudado o Paraná nesse bom momento do Estado. A maior geração de empregos da história, maior programa de casa própria do Brasil. Tudo isso passou pelo apoio da Assembleia Legislativa com essa bancada que hoje está sendo engrossada com a vinda dos deputados”, destacou o governador.

Ratinho ressaltou que, nos últimos quatro anos, sua gestão enxugou a máquina pública ao diminuir o número de secretarias de 28 para 15 e ao fazer reformas estruturais. Segundo ele, com esse planejamento, a tendência é que o Estado se torne o mais moderno do país

O governador diz que os novos reforços políticos devem ser de grande ajuda para as eleições desse ano, mas destaca que o trabalho não pode parar. “Temos muito a apresentar para a sociedade. O Paraná perdeu muito tempo ao longo de décadas brigando, perdendo grandes empresas por causa de uma prática da velha política”, afirma.

Por sua vez, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli afirmou estar muito à vontade ao ingressar na nova legenda. “Estou bastante confortável com esta decisão, o PSD é um partido social-democrata, tem posições com as quais eu me alinho, além de fortes lideranças nacionais e estaduais”.

Ele ressaltou que o PSD tem uma dinâmica interna interessante e é uma legenda que atua de forma plural, abrindo espaço para que todos os seus integrantes possam opinar e se posicionar sobre as questões políticas. Ele elogiou a condução do partido, no Estado, pelo governador Ratinho Junior, a quem agradeceu pelo convite para ingressar na legenda.

“Temos um espaço muito bom para fazer política e há um absoluto alinhamento programático com o governador”, destacou. “Me alinho muito com as posições defendidas pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab”, disse ainda Romanelli. “Me sinto representado nas decisões que ele tem tomado”, completou.

Segundo Romanelli, o PSD está construindo uma estrutura partidária sólida para tentar eleger uma bancada bastante representativa na Assembleia Legislativa. A meta do partido é alcançar 20 cadeiras no parlamento estadual. “Vamos formar uma bancada robusta. O objetivo é lançar todos os candidatos possíveis, com expressiva participação feminina”, ressaltou o deputado.

Fonte: https://psd.org.br/noticia/psd-do-parana-reforca-quadros-com-novas-liderancas/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.