Irati terá Ambulatório Médico de Especialidades no valor de R$ 13 mi

Amanda Borges, com informações da AEN

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), anunciou na quarta-feira (30) a construção de nove novos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), entre eles um em Irati. A obra custará R$ 13.099 milhões e o valor integral foi viabilizado pelos cofres estaduais, mas o terreno onde será instalado o novo AME foi cedido pela Prefeitura de Irati. A estrutura terá cerca de 22 consultórios e sete salas de exames, incluindo radiologia.
A obra faz parte de vários projetos que estão sendo desenvolvidos, por iniciativa do Governo do Estado, que possibilitarão a ampliação na oferta de serviços de atendimento aos usuários da rede de saúde pública nas diferentes linhas de cuidado prioritárias, como materno infantil, idoso, hipertensão, diabetes e saúde mental.
“Enxugamos a máquina pública com a missão de investir onde a população mais precisa e estamos cumprindo essa proposta ao lado do secretário Beto Preto. Com mais esse investimento, viabilizamos a regionalização, levando atendimento multiprofissional de qualidade para mais nove regiões de saúde do Paraná”, disse o vice-governador do Paraná, Darci Piana.
De acordo com o secretário, o objetivo é fazer com que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) possam receber atendimento especializado em diversas áreas da saúde, sem se deslocar por longas distâncias. “O Governo do Estado tem se dedicado a encurtar distâncias, serão várias unidades em todo o Paraná que irão possibilitar a ampliação de serviços públicos de qualidade em diferentes áreas médicas, tudo isso próximo à casa do usuário, que não precisará viajar por grandes distâncias para receber atendimento especializado”, explicou.
Em Irati, além de todos os atendimentos, o local também servirá de sede para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/AMCESPAR). “Vem para agregar a qualidade no atendimento em saúde da nossa população regional. Estamos muito felizes com essa conquista, em um terreno doado pela Prefeitura de Irati para o Estado do Paraná, e agora retornando em recursos para a construção desta obra”, afirma Cleonice Schuck, presidente do Consórcio e prefeita de Fernandes Pinheiro.

Vídeo: Folha de Irati

De acordo com Cleonice, o novo espaço terá um local para a parte administrativa, os consultórios para atendimentos diversos e o Centro De Especialidades Odontológicas (CEO). O CEO poderá atender o dobro de pessoas que atualmente, já que disponibilizará à população o dobro de cadeiras, passando de quatro para oito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.