Projeto Saúde na Escola reforça os cuidados sobre a pandemia

Daniela Valenga

Durante a semana, a prefeitura de Fernandes Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o projeto Saúde na Escola, com o tema da Covid-19. Através de conversas, a ideia é conscientizar os alunos, professores e responsáveis sobre os cuidados que devem ser tomados a importância da vacinação.
“O objetivo é levar conhecimento, tirar dúvidas, fazer sugestões e incentivar todos os alunos, professores e familiares, a manter os hábitos e medidas de proteção contra a pandemia”, relata a secretária de Saúde de Fernandes Pinheiro, Emanuelle De Matos.
A secretária explica que essa é uma forma de reforçar para a comunidade que os cuidados sobre a pandemia devem continuar. “As ações também buscam estimular a população a completar o esquema vacinal de Covid-19 e atualizar as carteiras de vacinação referentes às outras vacinas do calendário obrigatória”, relata Emanuelle.

“O objetivo é levar conhecimento, tirar dúvidas, fazer sugestões e incentivar todos os alunos, professores e familiares, a manterem os hábitos e medidas de proteção contra a pandemia” – Emanuelle De Matos, Secretária de Saúde de Fernandes Pinheiro

O projeto foi realizado nas escolas municipais e também nos colégios estaduais localizados em Fernandes Pinheiro. As ações estão sendo executadas pelas equipes de enfermagem e multidisciplinar do município.

Outras ações
De forma paralela ao Projeto Saúde na Escola, a Secretária Municipal de Saúde está realizando outras atividades que impactam diretamente a população local. Durante a semana, também foram realizadas ações em conjunto com a Vigilância Sanitária com o foco no Combate à Dengue, nos grupos de atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social, em todas as comunidades de Fernandes Pinheiro.
Ainda, durante o mês de março, foi divulgado um calendário especial para coleta do exame preventivo de colo de útero para as mulheres do município. A secretária conta que foram realizados 150 exames. “Foi um número expressivo, ficamos felizes com a aceitação e a participação das mulheres” destaca Emanuelle.
A partir de agora, a Secretaria irá realizar a coleta do exame preventivo, em todas as comunidades do interior, uma vez por mês. “Com exceção de outubro, que terá uma programação especial que será lançada no mês de agosto”, finaliza a secretária de Saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.