Cerca de 2.500 pessoas prestigiam o Torneio do Trabalhador de Teixeira Soares

Amanda Borges, com informações da assessoria

No domingo (01), ocorreu o Torneio do Trabalhador de Teixeira Soares, em comemoração ao Dia dos Trabalhadores. O evento foi promovido pela Prefeitura, por iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, e reuniu competições de truco, vôlei de areia, futebol suíço e futsal feminino.

A atividade iniciou as 8h30, após o pontapé inicial na bola dado pelo prefeito do município, Lula Thomaz. A atividade teve o objetivo de promover o lazer e a confraternização da população, assim como homenagear os trabalhadores. Por conta das restrições da pandemia e, consequentemente, a diminuição de eventos com grande público, a atividade bateu record de participação. No total, 496 jogadores participaram das competições e cerca de 2.500 pessoas foram até o Ginásio de Esportes Romeu Neves para assistir aos jogos.

“Foi um evento muito bonito que envolveu famílias que puderam aproveitar, se divertir e comemorar uma data tão importante no nosso município”, disse o Secretário de Esportes e Lazer, Alyson Platini de Souza, a respeito do evento.

Ainda, ele disse que o Torneio do Trabalhador deste ano marcou a história do município. “Tivemos o maior evento já realizado nesses moldes, o maior número de participantes tanto como atleta, quanto como espectador”, completou Souza.

Foto: Assessoria

Campeões

Futebol suíço: Nessa modalidade, as 29 equipes que competiram totalizaram 290 atletas participantes. Os vencedores dessa categoria integraram o time Padilha FC.

Truco: No truco, competiram 56 jogadores divididos em 28 duplas. A dupla composta por Wilian e Ismael venceu.

Futsal feminino: As mulheres que competiram nessa modalidade formaram seis diferentes equipes. No total, 60 competidores deram o nome representando a categoria feminina do esporte.

Vôlei de areia: Ao todo, 90 atletas e 45 duplas disputaram a categoria. Contudo, diferente das outras, o vôlei de areia contou com três modalidades separadas e, por isso, três duplas foram campeãs. Na modalidade mista, venceram Márcio Filho e Karla; na feminina, Ana Cláudia e Luana foram as campeãs; por fim, Márcio filho e Gabriel foram os vencedores na modalidade masculina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.