Atleta iratiense participará novamente da corrida Rio do Rastro Marathon

Esther Kremer

O atleta e enfermeiro, Julio Cesar Verissimo vai participar novamente da Rio do Rastro Marathon, uma corrida em montanha. No ano passado, Verrismo conquistou o 3º lugar em sua categoria e o 54º na colocação geral. A competição acontece na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, nos dias 14 e 15 de maio.
Cerca de 2000 atletas vão participar do evento, sendo duas modalidades. No sábado (14) serão 40km de bicicleta e 25km a pé, subindo a Serra. No domingo (15), serão 42 km de subidas, com a largada na cidade de Orleans, passando pelo interior até o município de Lauro Miller e com a subida tradicional. A rodovia escolhida para a prova será fechada e os atletas terão sete horas para terminar o trecho. A serra conta com 2.560 metros de ganho de altimetria e mais de 284 curvas.
Verissimo também pratica esportes como o duathlon terrestre e aquático, travessia em alto mar e corrida de aventura em montanha, segundo ele, é uma prova difícil que, novamente irá enfrentar. “No mês de outubro de 2021, participei a primeira vez na minha vida de uma Marathon. Sou o único iratiense a fazer está prova correndo e uma prova de montanha, é uma das Serras mais forte e difíceis de superar os limites, isso em todo o país. Sei que este ano terão mais atletas e em relação ao clima, estará mais frio”, disse.
Julio também comentou sobre a participação em 2021 e a colocação que conseguiu atingir. “Mais de 1000 atletas e eu fiquei, na colocação geral, em 54° lugar e na minha categoria, de 45 a 49 anos, fiquei em 3° lugar. Isso foi uma vitória, uma superação, força, coragem, confiança e fé. Queria que mais pessoas pudessem realizar uma prova dessa. Não têm palavras para explicar tanta emoção”.
O atleta explica que seu objetivo não é viver financeiramente do esporte, mas sim, inspirar que outras pessoas pratiquem atividades físicas. “O objetivo é mostrar os eventos, é provar que todos nós podemos. É possível ter dedicação, determinação, coragem, é para aprender a nos valorizar, nos amar e tudo isso para que possamos ter uma qualidade de vida melhor”.
O enfermeiro ainda agradeceu a todos os seus patrocinadores e apoiadores, o Jornal Folha de Irati, Instituto Santa Clara, Comercial Rebesco, Indústria e Comércio de Cereais e Transporte José Alessi Filhos LTDA, Moov Assessoria Esportiva, Auto Center Barbas, LM Bike Fit, Metrika Engenharia Integrada, Escola Futuro, Farmabin, Anila Hotel e Restaurante e Master Fitness Academia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.