Temperaturas caem e especialistas preveem geada para os próximos dias na região

Amanda Borges, com informações do SIMEPAR

As temperaturas caíram e especialistas alertam para a possibilidade de geada para os próximos dias na região. De acordo com Sistema Meteorológico do Paraná (SIMEPAR), a partir de terça (17), a região centro-sul terá frio de intensidade moderada. Em Irati, nesse dia, a mínima será de 1ºC, atingida entre as 4h e 6h da manhã, e a máxima de 12ºC.

De acordo com o SIMEPAR, uma massa de frio avançará pelo Paraná, causando resfriamento bastante expressivo e forte declínio das temperaturas a partir de terça-feira. Ainda, haverá vento persistente que, quando associado ao clima frio, podem ocasionar um fenômeno chamado “geada negra”, que causa sérios danos às plantações, prejudicando a agricultura.

Esse frio deverá se manter até a quarta-feira (18), data que, possivelmente, as temperaturas venham a subir um pouco e a intensidade do vento diminuirá, assim como a chance da “geada negra”. Contudo, a geada tradicional pode vir a ocorrer da mesma maneira.

Com relação as chuvas, o meteorologista Fernando Mendonça Mendes explica que “Não há chuvas significativas no momento, enquanto nas próximas horas pode ocorrer formação de nevoeiros, principalmente em regiões de serra”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.