Prudentópolis promove campanha Julho Verde para produtores rurais

Daniela Valenga

A Secretária de Saúde de Prudentópolis, em parceria com as Secretarias de Agricultura e Meio-Ambiente, promovem a campanha Julho Verde – Produza com Segurança. Durante as sextas-feiras do mês, a partir das 13h, irão ocorrer oficinas em diferentes localidades. O público-alvo são os produtores rurais. A participação é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia.

“É fundamental cuidarmos da saúde de nossos agricultores, orientando sobre os cuidados no trabalho para preservar e promover sua saúde” – Marcelo Hohl Mazurechen


A campanha tem o objetivo de promover ações de educação em saúde à população com exposição a agrotóxicos em uma perspectiva de prevenção, promoção à saúde, autocuidado individual e importância do uso correto dos EPIs. Também serão tratados temas como preservação de nascentes, mata ciliar e do Meio Ambiente em geral.
Os produtores podem participar de oficinas focadas nesses temas. “Eles serão divididos em três grupos que irão rodar entre três oficinas, cada uma relacionada a uma das Secretarias que participam do Julho Verde”, explica Maria Adriane Krevei, uma das organizadoras da campanha. O evento contará com lanches, sorteios de brindes e distribuição de mudas nativas.

Programação
 
01/07 - Marcondes e Região (pavilhão da Igreja Menino Jesus de Praga).

08/07 - Paraná e Região (pavilhão da Igreja Ucraniana da Linha  Paraná).

15/07 – Cachoeirinha e Região (pavilhão da Igreja Ucraniana de Cachoeirinha).

22/07 – Perobas e Região (pavilhão da Igreja Ucraniana de Perobas).

29/07 – Jaciaba e Região (pavilhão da Igreja de Jaciaba).


Segundo o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Hohl Mazurechen, as ações visam melhorar a qualidade de vida dos produtores. “É fundamental cuidarmos da saúde de nossos agricultores, orientando sobre os cuidados no trabalho para preservar e promover sua saúde”, destaca.
Essa é a segunda edição do Julho Verde organizado pela Prefeitura de Prudentópolis. “A primeira vez que organizamos foi em 2019, a campanha abrangeu várias localidades e atingiu um público grande”, lembra Maria. Por dois anos não foi possível realizar os encontros por conta da Covid-19. “Como este ano as coisas estão melhores em relação a pandemia, retornaremos às atividades”, explica a organizadora.
Em 2019, entre 100 e 150 produtores participaram de cada encontro. A expectativa da organização é que esse número se mantenha nesta edição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.