Prefeitura de Imbituva investe em melhorias para as estradas do interior

Esther Kremer

A Prefeitura de Imbituva está trabalhando com cascalhamento e alargamento das estradas nas comunidades do interior e, em algumas delas, está sendo feito o trabalho com pedra bica corrida. As comunidades que estão recebendo as melhorias são Mato Branco de Cima, Valinhos, Água Suja e, em breve, será iniciado o trabalho na comunidade de Cachoeirinha.

As estradas rurais principais e linhas de ônibus estão recebendo a pedra bica corrida, uma pedra brita melhorada, com o objetivo de melhorar a passagens de veículos pesados e diminuir a lama em dias de chuva, também estão recebendo alargamento e esgotos. As estradas menores recebem o cascalhamento e alargamento.

Segundo o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, este é um compromisso de campanha. “Prometemos este cuidado com as pessoas do interior, estamos melhorando muito as estradas rurais, recebemos equipamentos novos do Governo do Estado com parte de recurso do município e o trabalho não para”, disse.

Em relação a compra de novos caminhões e outros maquinários, Kubaski explica que foi feito um contrato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras (SEDU) onde envolvia a pavimentação da Vila Brasil, um dos maiores investimentos do município, e em contrapartida do estado, a fundo perdido, seria destinado recursos para a compra destes equipamentos e também pavimentação na Vila Jardim Carvalho.

“Tudo isso já está licitado e comprado, os caminhões já estão trabalhando e, aliado a este trabalho, nós licitamos a compra de 18 mil toneladas de pedra bica corrida para melhorar as estradas”, comenta o prefeito.

Na comunidade de Jararaca está sendo feito o cascalhamento de, aproximadamente, 3km. Segundo Celso, o interior de Imbituva é muito extenso, com cerca de 3 mil km de estradas. “A intenção é melhorar todas, algumas com manutenção e outras com todo este trabalho e sabemos que fica uma estrada ótima”.

Pedra irregular

Um recurso disponibilizado pelo Governo do Estado vai contemplar Imbituva com pavimentaçãode pedra irregular da comunidade de Valinhos até Ribeira dos Leão. Segundo o prefeito, serão 5km de pavimentação. “Vai dar uma condição de trânsito melhor entre uma comunidade e outra e, também vai fomentar o turismo religioso pois a pavimentação vai passar pelo Santuário de Santo Antônio, que é muito importante para a nossa região”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.