Assistência Social de Fernandes Pinheiro atende comunidades rurais

Daniela Valenga

A equipe da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, de Fernandes Pinheiro, realiza ações nas localidades do interior do município durante o mês de agosto. As atividades ocorrem todas as segundas-feiras do mês, nas escolas municipais de cada localidade, entre as 9h e 16h. No dia 1º, as ações foram realizadas na comunidade de Angaí.
As ações têm o objetivo de aproximar das comunidades as atividades e auxílios oferecidos pela equipe de Assistência Social do município. Entre as possibilidades disponibilizadas pela equipe, os moradores podem realizar o cadastro para receber o Auxílio Brasil e a atualização do Cadastro Único.

“São feitos informativos sobre direitos, atendimentos e orientações em geral sobre os serviços ofertados”

Elisangela Do Carmo Pires


Além disso, os moradores têm acesso aos demais serviços da secretaria, como Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Programa Família Acolhedora, Programa Criança Feliz, Posto Avançado da Agência do Trabalhador, entre outros.
“Também são feitos informativos sobre direitos, atendimentos e orientações em geral sobre os serviços ofertados”, coloca a secretária de Assistência Social, Elisangela Do Carmo Pires.
Durante as ações nas comunidades, a equipe de saúde também realiza a atualização do Cartão SUS. “Precisamos ter todos os dados corretos e por isso fomos até esse evento para poder realizar o atendimento mais próximo do usuário”, relata a secretária de Saúde Emanuelle De Matos.
Ela ressalta a importância da população realizar essa atualização porque o Cartão SUS é a base para que sejam realizados os serviços na área da saúde pública. “Por isso, estamos orientando toda a população que não tenha conseguido fazer o Cartão que vá até esses encontros que terão durante este mês ou busquem as unidades de saúde para fazer a atualização do cartão SUS”, coloca a secretária.
Programação:
Dia 08 – Bituva das Campinas
Dia 15 – Bituva dos Machados e Saruvas
Dia 22 – Bituva dos Lucios
Dia 29 – Assungui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.