Jovem de Irati é a nova promessa do sertanejo

Com a música presente na vida desde os cinco anos de idade, Eduarda Barbosa, moradora do Arroio Grande, interior de Irati, é a nova promessa do sertanejo. Com uma voz sem igual e muito talento, a jovem de apenas 19 anos sonha em seguir a carreira na música.

Ela, que sempre gostou de cantar, assistia aos DVDs dos cantores e se inspirava, e com apoio dos pais, Adão Barbosa e Doroteia Barbosa, começou a fazer aulas de canto e violão, aqui em Irati. Foi aos poucos aprendendo e melhorando cada vez mais a voz e se aperfeiçoando naquilo que realmente deseja.

 Dos 15 para 16 anos de idade, Eduarda começou a cantar em barzinhos com um amigo e companheiro de música, em vários municípios da região, como Rio Azul e Mallet, foi quando teve mais visão do que queria, seguir na carreira de artista. Chegou a entrar em uma faculdade, mas percebeu que não conseguiria conciliar com a música, e decidiu focar apenas na profissão musical.

“Acho que a gente deve investir no nosso maior sonho, é o que eu sempre quis desde pequena. Depois que comecei investir, comecei fazer aulas, percebi que é isso que eu quero fazer da minha vida. E estou aí, com 19 anos, tentando ganhar um espaço na música”, disse a cantora. 

SUCESSO

Em setembro deste ano, Eduarda teve uma surpresa, depois de investir em um lançamento próprio, a música “Mensagem Apagada” foi um sucesso. O clip do primeiro lançamento profissional alcançou, até o momento, quase 200 mil viabilizações no site do Youtube, em três dias, 50 mil pessoas já tinham assistido a cantora de Irati em uma plataforma mundial. Aqui em Irati, a canção ficou por suas semanas no Top 10 de uma rádio local. E está disponível em várias plataformas de streaming de música, como Spotify e Deezer.

A música lançada foi em parceria com a dupla Mariana e Mateus, sucesso do sertanejo universitário, que tem mais um milhão de inscritos no Youtube. Foram cerca de quatro meses de preparo para fazer a primeira canção própria de Eduarda, que fez a gravação em Londrina, no Paraná, cidade da dupla sertaneja.  “Estou muito feliz e muito grata por esse lançamento, que as pessoas estão reconhecendo um pouco daquilo que eu sempre gostei de fazer. E aos poucos meu sonho está tomando forma”, comenta a cantora.

Estou muito feliz e muito grata por este lançamento. As pessoas estão reconhecendo um pouco daquilo que eu sempre gostei de fazer. E aos poucos meu sonho está tomando forma.

Cantora Eduarda Barbosa

Os quatro meses de preparo começaram este ano. Devido à pandemia, Eduarda não pôde mais fazer shows nos barzinhos, e decidiu se dedicar na música profissional, com ajuda do empresário, Lourival Bonfim, foram atrás de parcerias, neste longo trabalho. “O importante é que deu certo. Agora, eu tenho a minha primeira música de trabalho lançada. A gente já alcança números que não esperávamos. Está superando todas as nossas expectativas, minha e da minha equipe, mas esperamos que chegue em todo o Brasil. Essa é a nossa meta”, observa Eduarda.

MULHERES NO SERTANEJO

Eduarda tem o sonho de ser cantora profissional no sertanejo, e já ganha espaço. As maiores inspirações dela são as mulheres que atuam nesta área, como Marília Mendonça,  Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Launa Prado, indo além do sucesso que fazem, mas também pela história de vida dessas cantoras, das batalhas percorridas até chagarem onde estão.

Eduarda acredita que estas artistas citadas criaram um novo espaço no sertanejo. “De alguns anos para cá, o cenário do sertanejo mudou muito porque era muito aquela parte do masculino, a mulher não tinha muito espaço. E elas surgiram para mostrar que as mulheres também têm poder na música sertaneja, e deixaram espaço para todo mundo”, completa. Também, músicos como Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo e outras duplas do sertanejo inspiram Eduarda a continuar na música.

NOVAS CANÇÕES

Com o sucesso da primeira música, Eduarda já está pronta para gravar outras. Ainda esta semana, deve ir a Guarapuava para a próxima canção, que deve ser lançada em breve. Agora, a artista quer se dedicar ainda mais a carreira de cantora, pretende voltar às aulas de violão, e cuidar da voz com acompanhamento de fonoaudiólogo. Ela ainda prepara uma música autoral, porém, ainda não está finalizada.

Comentários estão fechados.