Colégio Duque de Caxias receberá obras em toda a estrutura

Na última sexta-feira (25), o deputado Estadual Hussein Bakri esteve em Irati para anunciar o início das obras de reforma no Colégio Estadual Duque de Caxias. Ao todo, os serviços no local irão ultrapassar R$ 800 mil com melhorias na estrutura elétrica, pisos, muros e paredes.

Com mais de 90 anos de história, a escola é tradicional na cidade. O projeto para a reforma é uma solicitação antiga da comunidade. “Desde 2015, iniciamos um projeto para a reforma da escola e protocolamos com o Governo do Estado. Estas obras, mais do que qualquer coisa, garantirão o conforto e a segurança dos nossos funcionários e alunos, estávamos em uma situação bem complicada”, conta a diretora do Colégio Estadual Duque de Caxias, Rosângela Seidl.

O colégio possui cerca de dois mil metros quadrados de área construída. Um espaço com 12 salas de aula, área administrativa, cozinha, sanitária, biblioteca. Além de quadra de esportes, pátio coberto para refeitório, salão nobre, laboratórios de informática, física e química.

O investimento para a reforma foi viabilizado por emenda parlamentar do deputado estadual Hussein Bakri, que esteve presente na solenidade. “É uma alegria imensa poder estar presente em um momento tão importante para a comunidade. Quando fizemos a solicitação ao governador sabíamos da urgência e da importância dos serviços aqui para a Escola, com tanta história na cidade”, parabeniza Hussein.

O engenheiro da empresa licitada para a obra, Ramon Pires, avaliou a estrutura e os serviços que devem ser feitos. “A nossa previsão é de concluirmos em 180 dias. Iremos trabalhar em sete equipes, respeitando as orientações sanitárias, devido à Covid-19 para realizarmos um trabalho de qualidade por aqui”, explica Ramon.

Esteve presente também na solenidade o Chefe do Núcleo Regional, Marcelo Komar, que enfatizou o empenho de todos os envolvidos nesse processo. “Queria parabenizar a todos que viabilizaram para que essa obra fosse licitada. Sabemos do esforço de toda a equipe do Duque na luta por melhorias e também no dia a dia lecionando e ensinando aos seus alunos”, conclui Marcelo.

Comentários estão fechados.