Acidente em Palmeira deixa mulher gravemente ferida

Na quarta-feira (26), por volta das 15h, no km 195,7 da BR 277,  em Palmeira,  aconteceu um acidente do tipo colisão transversal. A caminhonete GM/Corsa, de Palmeira, ao tentar cruzar a rodovia para acessar estrada marginal,  obstruiu a passagem do caminhão – trator Scania/T113, placa de Candói,  acoplado ao semirreboque, com o tanque carregado com óleo diesel (25.000 litros)  e gasolina (5.000 litros), que seguia no sentido Curitiba/Guarapuava. Equipes da PRF, Concessionária de pedágio, Bombeiros e SAMU atuaram na ocorrência.

Após a colisão, os veículos saíram da pista e colidiram com barranco. O semirreboque se desprendeu do caminhão, capotou e colidiu com a mureta de uma  ponte.  A condutora do Corsa, moradora do local, de 27 anos, foi ejetada do veículo e encaminhada pelo helicóptero do Samu para o Hospital Regional de Ponta Grossa com ferimentos graves. Ela não possuía habilitação ou permissão para dirigir. 

O condutor do caminhão sofreu ferimentos leves e realizou o teste de etilômetro, resultado negativo.  A pista ficou totalmente interditada até às 19h20 devido vazamento de combustível, o qual teve uma pequena parte que vazou para o Rio Santa Clara, antes que fosse realizada a contenção ao lado da via.

Também foram instaladas pela concessionária de pedágio, as barreiras de contenção no leito do rio,  a uma distância maior do local. Após as providências necessárias o trânsito foi liberado, pois havia risco devido o vapor de combustível no ambiente. Formou filas de seis km em ambos os sentidos da rodovia.

Comentários estão fechados.