2º Pelotão de Polícia Militar recebe novas armas

Nesta semana, três Carabinas calibre 5,56 mm foram doadas ao 2º Pelotão de Polícia Militar pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e pelo Poder Judiciário da Comarca de Rebouças. Segundo o aspirante a oficial, André Luz de Moura, os policiais terão instruções teóricas e práticas e receberão habilitações nas próximas semanas.

No treinamento, que será realizado em Irati, os policiais receberão instruções da manutenção, funcionamento e aplicação do armamento. “Todo policial militar, para operar esse armamento portátil, precisa passar por habilitação específica. Recebendo esse conteúdo, tendo a habilitação, ficam aptos a operar”, explica Moura.

De acordo com ele, a Carabina 5,56 mm tem maior poder de fogo, tanto em distância quanto em impacto. “Essas armas têm capacidade de ultrapassar uma porta de madeira, uma lataria de veículo.” O armamento de grande potencial ofensivo geralmente é utilizado por criminosos em roubos. “E é desigual enfrentar esse tipo de marginal com uma pistola”, exemplifica Moura.

O comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Flávio Vicente Ferraz, afirma que o fato de a Polícia estar bem equipada e treinada intimida a ação criminosa. “Em um caso de roubo a banco, por exemplo, um policial com esse tipo de armamento vai ter condição de fazer frente a qualquer tipo de situação”, acrescenta.

O 2º Pelotão de Polícia Militar abrange os municípios de Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro.

Comentários estão fechados.