Ex-vereador de Ivaí envolvido em assassinato é preso em Santa Catarina

Na tarde desta sexta-feira (08), foi preso na cidade de Canoinhas, Santa Catarina, o ex-vereador cassado de Ivaí, Luisir Lobacz, vulgo Kiko. Ele estava escondido em uma kitnet na cidade.

Após extenso trabalho investigativo, em que foram realizadas diligências em diversos Estados da federação, com a confirmação de que Luisir estaria em Santa Catarina, na quinta-feira (7), policiais civis de Imbituva e Ponta Grossa se deslocaram até Canoinhas, onde, com excepcional apoio da equipe policial civil local, iniciaram diligências visando à prisão de Luisir, que foi realizada hoje.

O CASO

O ex-vereador, Luisir Lobacz, é acusado de ter matado a golpes de faca o comerciante Everaldo Manfron, no dia 25 de janeiro deste ano, no Supermercado Manfron, em Ivaí. Desde o dia 27 daquele mês é considerado foragido da justiça. As investigações foram conduzidas pelo delegado de Imbituva, dr. Luís Gustavo Timossi.

 Luisir foi indiciado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima, bem como, pela prática do crime de receptação, por ter sido encontrado em sua residência um colete a prova de balas sem origem conhecida.

O Ministério Público, concordando com a conclusão das investigações, denunciou Luisir em março pela prática dos referidos crimes, sendo a denúncia recebida no dia em que foi considerado foragido, e Luisir passou a ser réu.

Com a prisão de Luisir, encerram-se os trabalhos da Polícia Civil no caso.

 Informações do 13 SDP

Comentários estão fechados.