Inverno chegando! Inspire-se em looks com cachecol quentinhos e cheios de estilo

FOTO: REPRODUÇÃO / SIMPLY CYN

Os acessórios são itens fundamentais em alguns guarda roupas femininos e muitas vezes, alguns deles tem grande chance de se tornarem os protagonistas dos looks. Além da possibilidade de incrementar e dar uma cara nova para o visual, mesmo os mais básicos.

Um bom exemplo de um acessório que cumpre estas funções, é o cachecol. A “peça” pode inicialmente transmitir a ideia apenas de proteger a região do pescoço do frio, mas dependendo da combinação, eles podem roubar a atenção na sua combinação.

Os cachecóis podem ser de diferentes texturas e tecidos, também podendo ser estampados ou lisos.

No geral, a maioria tem um visual casual, mas alguns podem ter um toque mais sofisticado e podem integrar looks para ocasiões especiais.

Inspire-se para adotar o cachecol nos looks

Além da função principal de esquentar o pescoço nos dias de baixas temperaturas, o cachecol também pode ser um truque para deixar o look mais estiloso e com mais personalidade. Veja abaixo dicas de como usar alguns tipos específicos de cachecol, de acordo com as indicações da consultora de estilo Danyla Borobio.

Cachecol preto

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMILA COELHO / TRENDY TASTE / LE-HAPPY

Sem dúvidas este é o modelo mais coringa e da cor mais presente no inverno. A consultora Danyla, exemplifica a função que este acessório pode ter: “O cachecol preto pode servir de “acalmador” de looks, pois, se o look for composto de mix de estampas ou peças muito coloridas o melhor é que o cachecol tenha uma cor neutra e nada melhor do que um cachecol preto”.

Porém em looks total black, ele pode passar quase despercebido, quase se integrando á blusa. Sobre looks monocromáticos, Danyla complementa: “Para as meninas que preferem looks monocromáticos, porém, com estilo e modernidade, podem compor o cachecol preto com roupas de cores neutras escuras, como azul marinho, vinho, cinza chumbo e verde musgo/militar”.

Cachecol de cores neutras

FOTO: REPRODUÇÃO / ATLANTIC PACIFIC / BLOG DA THÁSSIA / LE-HAPPY

As cores neutras, como bege, marrom e cinza, por exemplo, são muito adaptáveis e podem representar um bom investimento no momento de escolher um cachecol pela versatilidade que elas oferecem, além da ideia de sofisticação.

O acessório nas cores neutras pode ser combinado com cores semelhantes, mas também podem arrematar looks vibrantes. Para dar destaque a estes cachecóis, você pode optar por blusas de cores que contrastem, como por exemplo, uma blusa azul marinho combinada com o cachecol bege. Danyla também dá a dica de que looks com mais informações, podem ser arrematados com um cachecol neutro para não pesar nas informações.

Cachecol animal print

FOTO: REPRODUÇÃO / PRETTY TALL STYLE / CURVES AND CONFIDENCE / LE-HAPPY

As estampas animais são verdadeiras paixões de algumas mulheres, e sem duvidas um cachecol com esta estampa pode ser o protagonista do look. Se você tem medo de errar, quando optar por um cachecol de animal print, prefira blusas lisas, para não “confrontar” estampas. Porém a Danyla incentiva que a mescla de estampas seja feita: “hoje em dia o animal print já é considerado uma cor neutra, portanto, é possível deixar um look elegante e divertido compondo com outra peça do look com a mesma estampa”.

Para que o cachecol seja seu aliado, Danyla dá a dica: “Lembrando que o local que usamos cores e estampas terá mais atenção, nesse caso o rosto e pescoço da mulher, caso o rosto seja mais cheio ou o pescoço mais curto o cachecol pode ser usado mais afastado do rosto e pescoço, nos ombros, assim o look ficará mais suave e a silhueta mais alongada, dando a sensação de rosto mais fino e pescoço mais longo”.

Cachecol colorido

FOTO: REPRODUÇÃO / SONG OF STYLE / GLAM4YOU / SINCERELY JULES

Este acessório colorido pode ser a alternativa para “alegrar” as roupas escuras do inverno. Em um look todo escuro, o cachecol de cores vivas pode ser o ponto alto do visual, mas ao mesmo tempo é possível compor um look todo monocromático, mesmo com as cores vivas do cachecol.

Sobre a combinação de cores, Danyla complementa: “É possível deixar o look colorido elegante usando cores monocromáticas (a mesma cor colorida) ou análogas (cores irmãs/vizinhas do circulo cromático). O cachecol colorido arrematando um look com cores análogas garante sofisticação, elegância, jovialidade e um toque fashionista”.

Cachecol estampado

FOTO: REPRODUÇÃO / SEAMS FOR A DESIRE / COLLAGE VINTAGE / SEAMS FOR A DESIRE

O cachecol estampado é certamente uma opção para inovar e fugir do tradicional. As estampas podem ser variadas, mas é valido destacar a presença das estampas étnicas e do conhecido xadrez, que costuma estar presente nas roupas de inverno.

Sobre misturar estampas, a consultora de estilo indica: “Para o nível básico o mix de poá e listras ou floral e listras, e claro, animal print com animal print são perfeitos para iniciar. a dica é que as cores devem ser iguais, ou o mesmo fundo da estampa ou as cores das estampas iguais ou análogas, assim o look ficará menos chamativo e a mulher pode ficar mais confortável”. Enquanto para o nível avançado, ela ressalta que a combinação passa uma ideia mais informal, e deve passar longe de dress codes rígidos.

Agora basta você separar seus cachecóis e prepará-los para criar looks lindos nos dias mais frios do ano.

Fonte: Maira Carnelossi / Dicas de mulher

 

 

 

Comentários estão fechados.