Hussein Bakri faz entrega de três veículos às Regionais de Saúde e Educação em Irati

Na manhã de quarta-feira (11) em Irati, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Hussein Bakri, fez a entrega de três veículos, sendo dois para a 4ª Regional de Saúde, e um para o Núcleo Regional de Educação, que irão ajudar no desenvolvimento dos trabalhos.

Bakri destacou a importância em colaborar com as Regionais para melhorar os trabalhos que vem sendo realizados. “O objetivo é dar agilidade ao trabalho, especialmente na saúde, por conta da dengue, para fiscalização e combate do mosquito”, disse. Ele também destacou outras emendas que estão vindos para Saúde municipal. “Quero também confirmar alguns investimentos pessoais meu, das emendas. Conforme me passou a secretária de Saúde do município, serão R$ 310 mil para a reforma do UBS do Rio Bonito e R$ 150 mil para equipamentos do local que seria a UPA de Irati”, disse.

Walter Trevisan, chefe da 4ª Regional de Saúde, comenta que serão muito bem utilizados os veículos, e agradeceu ao governo pelo empenho. “São ferramentas de trabalho que estão chegando para atender nossos técnicos da Secretaria de Saúde e a Unidade de Coleta e Transfusão, são equipamentos que levarão a Saúde até a população. Os novos veículos garantem segurança, tanto para os pacientes, quanto para os funcionários que fazem uso deles para chegar até os munícipes. Então, este trabalho do governador Ratinho Junior, do secretário Beto Preto, dos deputados, especialmente a liderança do governo, têm sido muito bom para ajudar a região”.

O líder do Governo também falou das emendas para Educação. “Estamos direcionando recursos para a reforma do Duque de Caxias. O estado está finalizando a parte burocrática para que os recursos sejam liberados. Portanto, o colégio terá uma melhoria em um curto espaço de tempo”, disse.

O chefe do Núcleo Regional de Educação, Marcelo F C Komar, destacou como o novo carro ajudará para melhoria na área. “O veículo destinado a Educação vai atender as demandas pedagógicas dos nove municípios, principalmente, em estradas de difícil acesso. Além de viabilizar o atendimento pedagógico, das equipes de ensino, como tutorias, que são fundamentais para que a escola possa se desenvolver. Também, temos a necessidade do Núcleo técnico estar presente nas escolas dando assistência, orientando e monitorando as atividades, porque as escolas precisam dessa mediação”.

Comentários estão fechados.