103 árvores são plantadas em comemoração ao aniversário de Rio Azul

Ação aconteceu junto com as demais festividades do município

Neste dia 14 de julho, aniversário de Rio Azul, após o ato cívico, autoridades do município, vereadores, secretários e convidados fizeram o plantio de 103 árvores em comemoração aos anos do município, uma árvore para cada ano que a cidade completou.

O plantio foi feito em vários locais do município, na Praça Tiradentes, nas praças menores, nos bairros, no estádio municipal, entre outros locais. E para ficar ainda mais bonita a comemoração, foram colocadas placas no local em que a árvore foi plantada explicando o tipo de espécie.

Na Praça Central, várias árvores foram colocadas como Ipê Rosa e Roxo que são propícias para a arborização urbana, que vem de encontro com o projeto da Prefeitura na reforma do espaço. As mudas para a ação foram doadas pelo IAT.

“A gente estudou cada árvore para ser colocada em determinado lugar, com as características que não causem danos a calçada, e na questão dos fios elétricos e ouras situações”, comentou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Rigo Moretto. Ele também agradeceu ao Odair Amorim que organizou o plantio no município. 

O prefeito Leandro Jasinski acompanhou a ação e fez o plantio de algumas árvores. Ele comentou sobre a atitude neste aniversário. “São 103 árvores em comemoração aos 103 anos do município. Agradecemos a participação de todos que acompanham nesta e nas outras lives de aniversário. Foi muito bom”.

Para o secretário de Esporte, Cultura e Recreação, Fábio Souza, o plantio das árvores é uma forma de preservar e devolver ao local a essência, pois muitas delas foram arrancadas, como na Praça Tiradentes que está em reformas. “Com isso, a gente dá exemplos aos filhos e netos de que temos que preservar o local que a gente vive. Sem falar que o Ipê, que foi plantado, é maravilhoso. Quando floresce deixa a cidade mais bonita, a primavera fica mais colorida, o lugar aconchegante, e Rio Azul merece. Estou muito contente que deu tudo certo. As árvores foram planadas, realizamos as lives, e o festival foi maravilhoso”, destaca Souza.

O vereador Sergio Mazur também parabenizou o município. “Para nós é uma satisfação e orgulho comemorar os 103 anos de Rio Azul”

A ação foi feita pela Prefeitura em parceria com as secretárias de Agricultura e Meio Ambiente; Esporte, Cultura e Recreação e do Instituto Água e Terra (IAT)

Festividades continuam

Na noite desta quarta-feira (14), a partir das 19h, a programação em comemoração ao aniversário do município continua com a live especial, que terá a presença do prefeito, vice e vereadores, além disso, terá apresentação dos vencedores da 1ª Live Festival de Música Rioazulense. Outra atração é uma série de vídeos em homenagem ao município, e finaliza com o show de Rafa Nunes.

A transmissão será feita pela página oficial da Prefeitura de Rio Azul no Facebook.

Veja na galeria como foi a ação.