47 mulheres concluem cursos profissionalizantes em Guamiranga

Karina Ludvichak

No mês de março, 47 mulheres tiveram a oportunidade de se qualificarem profissionalmente por meio de cursos gratuitos oferecidos através da Secretaria de Assistência Social de Guamiranga. Os cursos profissionalizantes foram realizados pela pasta em parceria com o Senac, e tiveram como objetivo qualificar, principalmente as mulheres, que são atendidas pela Assistência Social.


Mayara de Fatima Fila, secretária da pasta, comenta que os cursos oferecidos pela gestão municipal promovem a inclusão social, aumentam as oportunidades de trabalho e contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

As 47 participantes receberam o certificado de conclusão – Foto: Sec. De Assistência Social de Guamiranga

Foram ofertados a população dois cursos: de preparo de salgados, que aconteceu entre os dias 22 e 29 de março, das 18h30 às 21h; e maquiagem social, que devido a grande procura, a Secretaria teve que abrir mais uma turma, onde as aulas foram ministradas entre os dias 20 e 30 de março, das 14h às 18h entre a segunda-feira e quarta-feira, e das 13h às 17h entre a quinta-feira e a sexta-feira.


Todas as 47 participantes receberam o certificado de conclusão. E Mayara comenta que esta é uma excelente oportunidade para que as mulheres invistam em seus projetos e tenham mais autonomia. “O curso de preparo de salgados ofereceu as participantes a chance de aprender técnicas para a produção de alimentos de qualidade, além de proporcionar o conhecimento necessário para a gestão do próprio negócio com a possibilidade de empreender. Isso amplia as oportunidades de trabalho”, explica a secretária.


Mayara destaca, ainda, que o curso de maquiagem social tem um impacto significativo na autoestima e confiança das mulheres e que a capacitação nessa área pode ser um passo importante para a construção da carreira profissional e para a conquista da independência financeira. “A maquiagem é uma ferramenta importante para realçar a beleza natural e pode ser utilizada como instrumento de trabalho, aumentando as chances de inserção no mercado de beleza”, conclui Mayara.

Foto: Sec. De Assistência Social de Guamiranga
Foto: Sec. De Assistência Social de Guamiranga
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.