Imbituva realiza obras de infraestrutura, pavimentação e recape em seis bairros

Kauana Neitzel

O município de Imbituva tem trabalhado ativamente nas pavimentações, infraestrutura e recapes asfálticos em seis bairros que estão sendo atendidos. Foram dois anos de trabalho na parte burocrática dos projetos e agora as obras estão sendo incentivadas.


Um bairro, a critério de exemplo, é o Ataídes Beraldo, que existe há mais de 17 anos e que não tinha uma infraestrutura adequada. Agora, a Gestão Celso Kubaski tem levado toda a estrutura necessária e tem concluído as obras com calçadas e pavimentação, o que traz qualidade de vida para quem mora no bairro.


Outro grande bairro a ser atendido, com cerca de 1.300 moradias, é a Vila Brasil que receberá mais de R$ 12 milhões canalizados para a pavimentação, projeto este que já esta acontecendo. “É um projeto grandioso, de extrema necessidade. O bairro vai receber toda a pavimentação, calçadas, isso tudo é qualidade de vida, é dignidade para as pessoas que estão ali há anos e que agora vão ter esta pavimentação”, disse o vice-prefeito Zaqueu Bobato.


A licitação para o Bairro Jardim Tangará ocorreu no dia 31 de março, onde têm varias ruas que há anos foram se deteriorando, e agora chegou o momento em que é preciso fazer este cuidado. As ruas que vão receber a obra de recape são: Rua Osvaldo Chioratto, Ver. Mario Evangelista de Almeida, Pedro Terceiro Cavassim, Eduardo Moleta, Prefeito Antonio Caggiano, Leonel Mehret, Luiz Afonso Beltrão, Vicente Bobato, Joaquim Nogueira de Lima, Vereadpr Humberto Hugo Muller, Germano Sponholz, Ernesto Scheidt.


No Jardim Carvalho, um bairro com mais de 15 anos que não tem infraestrutura adequada, a empreiteira já começou os trabalhos dando inicio ao asfalto. São quase R$ 2 milhões e meio de investimento neste bairro. Nos próximos dias, também, o bairro Arenito vai receber a pavimentação, “bairro antigo e que agora esse sonho vai se tornar realidade. É a política pública trazendo aquilo que é necessário para o cidadão, o que é um direito dele. Agradecemos a calma e paciência da população, não é fácil a parte burocrática, cumprir todos os ritos de um projeto, de uma licitação. Mas com diálogo, calma e paciência as coisas vão acontecendo”, destaca Zaqueu.


A Gestão ainda diz que sabe das necessidades do município, grande parte dos asfaltos estão com o tempo útil expirando, com muitos buracos, porém com muita prudência e responsabilidade, como diz a Gestão, vão pontuando as áreas que são mais estratégicas e necessárias, para que esses projetos se concretizem.


O vice-prefeito ainda relembra: “para nós é um motivo de alegria o primeiro investimento do município de Imbituva levando o asfalto para a área rural, levando o asfalto da Bela Vista até a Ponte do Ribeira”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.