Afubra arrecada cerca de 600 quilos de alimentos através do projeto Verde é Vida

Karina Ludvichak

Na última segunda-feira (10), a Afubra de Irati fez a entrega de, aproximadamente, 600 quilos de alimentos arrecadados para a Secretaria de Assistência Social do município. A arrecadação foi feita através de uma ação realiza dentro do projeto Verde é Vida, em homenagem ao Dia da Árvore, que é comorado no dia 21 de setembro. Ao todo, foram entregues pelo Centro Estadual Florestal Presidente Costa e Silva, mais 500 mudas de árvores nativas da região.
Segundo Lázaro Böck, gerente da Afubra, foram mobilizados clientes, colaboradores, e associados da Afubra do município e região. “Foi feita a troca de um quilo de alimento não perecível por uma muda de árvore nativa, onde foram arrecadados mais de 600 quilos de alimentos, que foram repassados a Secretaria de Assistência Social”, complementa.
Apesar do Dia da Árvore ser comemorado no dia 21, a filial da empresa em Irati deu início as arrecadações no dia 15 de setembro, e o encerramento foi feito no dia 30. Ainda, segundo o representante da empresa, existem diversas iniciativas dentro do Projeto Verde é Vida, mas que apesar disso, não existe um cronograma específico para a realização de ações como esta, que podem ser feitas de forma esporádica, atendendo demandas e campanhas que surgem em parceria com outras empresas, instituições ou organização.
“A ação faz parte do projeto Verde é Vida, mas ela não é uma ação fixa, essa foi uma iniciativa individual da filial de Irati”, observa Lázaro.
As instituições Centro Estadual Florestal Presidente Costa e Silva, Escola Municipal São Valdomiro, Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo e a empresa Supermercado GCenter, atuaram como parceiros da empresa e auxiliaram na arrecadação dos alimentos, e o Centro Florestal foi responsável pela disponibilização das mudas de árvores nativas.


VERDE É VIDA
O projeto Verde é Vida da Afubra foi fundado no ano de 1981, e existem diversas iniciativas dentro do projeto, que abrangem os setores ambientais, educativos e sociais. As iniciativas podem ser para a preservação e perpetuação das espécies nativas da região, proteção ambiental, e em algumas ocasiões, para arrecadação de alimentos em campanhas realizadas pela empresa, como foi o caso da ação realizada em conjunto com outras instituições e a Secretaria Assistência Social de Irati, que se encerrou no dia 30 de setembro.
Segundo informações disponíveis no site da empresa, atualmente, o projeto trabalha com 647 escolas, 215 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e, envolve em torno de 370 mil pessoas, incluindo alunos, professores, pais e comunidade.
Além disso, através de ações promovidas pela organização, até hoje, cerca de 4,8 milhões de mudas de árvores nativas foram distribuídas gratuitamente nos municípios que o projeto abrange. Cerca 3 milhões de unidades de material didático e pedagógico como réguas, cadernos, cartilhas, livros e manuais foram entregues pela empresa para instituições através de ações e campanhas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.