Alunos selecionados para “Ganhando o Mundo” recebem tablets da prefeitura

Ariele Rodrigues e Pedro Henrique embarcam neste domingo (28) para o Canadá. Lorena Moleta vai para a Nova Zelândia na quarta-feira (7)

Sthefany Brandalise

Na quarta-feira (24), a Prefeitura de Imbituva entregou três tablets para os alunos selecionados para o programa “Ganhando do Mundo”, do Governo do Estado. O objetivo da entrega é facilitar o estudo dos alunos durante o intercâmbio.


Ariele Rodrigues e Pedro Henrique dos Santos embarcam neste domingo (28) para o Canadá. Lorena Moleta, do Colégio Estadual do Campo Jeocondo Waldemar Bobato, vai para a Nova Zelândia na quarta-feira (7), porém não pode estar presente no evento.


Ariele é aluna do Colégio Estadual Cívico-Militar Alcides Munhoz, e irá para a cidade de Lethbridge, no Canadá. A aluna diz estar muito ansiosa para viver o intercâmbio “O coração está a mil, mas nós estamos preparados. Vai ser um choque cultural, mas vai ser muito bom, vai abrir nossa mente para novas oportunidades e vai agregar muito no nosso futuro”.


Pedro é aluno do Colégio Estadual Santo Antônio, e irá para Bowsland, também no Canadá. O aluno comenta que vai ser uma experiência única. “Estou bem ansioso, mas muito agradecido por essa oportunidade. Vamos ter uma experiência única, vamos conhecer pessoas novas e ver a neve. Vamos ter a oportunidade de melhorar nosso inglês, conhecer uma escola de 1º mundo e conhecer novas culturas, novas pessoas e um novo país”.


“Nós devemos sempre nos dedicar e persistir nos nossos sonhos, eu nunca imaginava que iria ter essa oportunidade. É muito gratificante poder participar desse projeto”, finaliza Pedro.

O objetivo da entrega é facilitar o estudo dos alunos no intercâmbio – Foto: Nilton Pabis


O prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, afirma que a gestão está investindo cada vez mais na educação, para que os alunos continuem participando de mais projetos. “O município tem incentivado todas as escolas, e a gente fica muito feliz com os resultados que aparecem. Desejamos sorte para esses adolescentes, que eles tenham um aprendizado muito forte nos países que eles irão fazer o intercâmbio. Agradecemos também aos diretores e aos professores pela formação desses alunos”, disse.


“Entregar esses tablets é muito interessante, é uma qualidade melhor para os alunos. Eles já chegam no país de destino com uma ferramenta muito útil para que eles possam desenvolver aquilo que eles necessitam. É uma iniciativa que foi dos nossos secretários, com iniciativa privada de Imbituva, e a gente deu esse presente para eles”, comenta Celso sobre a entrega dos tablets.


Zaqueu Bobato, vice-prefeito de Imbituva, já foi professor dos alunos, e diz estar orgulhoso deles. “É uma alegria para todos nós de Imbituva, parabenizo o governo do Estado, o Governador Ratinho Junior, a Secretaria de Educação e de Esportes por esse programa. Quanta riqueza vai acontecer na vida desses alunos, a troca de ideias, de informações que eles terão conhecendo outras realidades. São três jovens protagonistas que farão a diferença na sociedade Imbituvense, e que para todos nós é um motivo de orgulho. Nós precisamos muito valorizar a educação do nosso município, parabéns a todos”, disse.


Marilda Kolecha Grokoski, Diretora do Colégio Estadual Cívico-Militar Alcides Munhoz diz estar muito feliz com a participação dos alunos no programa. “É uma alegria muito grande para a escola e motiva muito nossos alunos. Esses alunos sempre foram muito dedicados e estudiosos, são alunos muito responsáveis, o que faz toda a diferença”.


Carlos Eduardo, diretor do Colégio Estadual Santo Antônio, afirma que os alunos estão dando exemplo de compromisso com os estudos para todos. “Os alunos são muito competentes, pois eles foram avaliados por seus próprios currículos, por suas produções durante seus estudos, e isso serve como um incentivo para os colegas. Eles estarão representando Imbituva e dando um exemplo de compromisso com os estudos para todos”.


Ainda, os diretores agradeceram a Prefeitura de Imbituva por todo apoio. “Agradecemos a prefeitura municipal por esse cuidado com nossos alunos. De todo o coração, em nome de toda a equipe escolar, a nossa gratidão a prefeitura por ter nos ajudado e apoiado esse projeto. A educação é o caminho”, finaliza Marilda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.