Curso de Técnicas em Açougueiro éencerrado com ação solidária em Mallet

Toda a carne utilizada durante o curso, aproximadamente 300 kg, foram doadas para a APAE

Esther Kremer

Na última segunda-feira (22), o Clube Copernico de Mallet recebeu o encerramento do Curso de Técnicas em Açougueiro, destinado à turma da tarde. A iniciativa, oferecida gratuitamente,é uma parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio, Sala do Empreendedor, Prefeitura Municipal e SENAC-PR.


A cerimônia de encerramento contou com a presença e apoio do prefeito Moacir Szinveski e do vice-prefeito. O secretário da pasta, Leo, agradeceu, também, ao empresário Clemente Bahniuk, da rede de supermercados Bahniuk, “por disponibilizar o espaço necessário para a realização do curso”.


Além do curso em si, durante a cerimônia, foi realizada uma ação solidária. O secretário Léo e sua equipe realizaram a doação de toda a carne utilizada durante as aulas, totalizando, aproximadamente, 300 kg, para a APAE da cidade. A contribuição foi entregue de forma gratuita, preparada e embalada cuidadosamente.


O prefeito Moacir Szinveski esteve presente e falou sobre o momento. “Não poderia deixar de parabenizar ao secretário Leo pelo trabalho desenvolvido. Nosso compromisso é com o povo malletense, proporcionar o conhecimento e capacitação é a chave para que o município também se desenvolva.

Ainda, com esta ação solidária só deixa tudo melhor, são quase 300 kg de alimento que não serão desperdiçados e destinados a quem realmente vai fazer bom uso”.


Ao falar sobre a importância do curso, Léo comentou que “ao concluir o curso de açougueiro, os alunos adquiriram habilidades fundamentais para a manipulação de carnes, garantindo não apenas a qualidade dos produtos, mas também a segurança alimentar. Parabéns pela dedicação e esforço ao longo destes intensos 10 dias de curso. Que este conhecimento seja a porta para o sucesso no setor de açougue. Este é o trabalho da Secretaria de Indústria e Comércio, oferecer cursos, capacitar e aperfeiçoar nossos munícipes, proporcionando mão de obra especializada aos empreendedores malletenses, e, consequentemente, gerando novas oportunidades de emprego e renda.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.