Autoridades do Tocantins visitam Condomínio do Idoso de Prudentópolis

Objetivo é conhecer os projetos habitacionais para implementação em TO

Kauana Neitzel com Assessoria

O município de Prudentópolis recebeu, na última segunda-feira (11), a visita do secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional do Estado de Tocantins, Thiago Lopes Benfica, acompanhado pela superintendente de Administração e Finanças, Ludimila Rodrigues dos Santos Galvão, no Condomínio do Idoso – Alberto Roth.
O objetivo foi conhecer os projetos habitacionais locais para avaliar a possibilidade de implementação em Tocantins.
A equipe da Administração Municipal e da Coahpar conduziram a visita, apresentando detalhes do Programa Casa Fácil – Viver Mais e esclarecendo dúvidas dos visitantes sobre o condomínio.
Em seguida, compartilharam as experiências no processo de implantação, estruturação e atendimento ao empreendimento destinado aos idosos. Ao final, apresentaram a estrutura completa do condomínio.
A Gestão agradece a “presença de todos e a oportunidade de compartilhar conhecimentos em prol do desenvolvimento habitacional”. Todos os condomínios seguem um modelo construtivo parecido. São conjuntos compostos por 40 moradias cada, com amplos espaços de uso comum para atendimentos na área de saúde e assistência social, além de áreas de lazer e convivência.
O acompanhamento dos moradores é feito por técnicos das áreas de saúde, educação física e assistência social do município e, de maneira complementar, podem contar com a participação de estudantes universitários dessas áreas oriundos das universidades estaduais.
Os projetos são destinados a casais ou idosos sozinhos a partir de 60 anos e renda de até seis salários mínimos, com prioridade de atendimento àqueles com menor poder aquisitivo. Os selecionados arcam como um custo inicial de 15% de um salário mínimo nacional ao mês, o que atualmente equivale a R$ 198.
Estiveram presentes na visita o secretário de Administração Emerson Rech; a secretária de Planejamento e Obras, Nathaly Tauany Filla; a diretora do Departamento da Habitação, Jane Polli; o chefe do escritório regional da Cohapar, Elmar Vornes; a analista de desenvolvimento social na Cohapar, Angelita Souza; a jornalista (TO), Edvânia Peregrini da Silva Campos Adriano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.