Câmara de Vereadores de Rebouças debate melhorias no cemitério municipal

Outras demandas também foram apresentadas na ocasião

Redação e assessoria

Na quarta-feira (18), durante reunião na Câmara de Vereadores de Rebouças, foram debatidas melhorias para o cemitério municipal. As propostas foram apresentadas pela vereadora Elizabete Piani. Outras demandas também foram discutidas.
Elizabete, em requerimento, solicitou serviços de cascalhamento na entrada secundária do Cemitério Municipal de Rebouças (na Estrada Municipal do Riozinho dos Santos), bem como a colocação de um portão no local. Também pediu a manutenção na iluminação da Quadra do Saltinho, pois segundo ela, uma máquina que fez alguns serviços no local acabou danificando a fiação daquela quadra.
Solicitou serviços de cascalhamento na rua Jair Perussolo, nº355. “Os moradores pedem o serviço porque em dias de chuva o barro e lama tornam intransitáveis as estradas causando encalhamento com carro e caminhão”, justifica Elizabete. E também pediu a colocação de pedra bica na rua Antônio Fabris, pois com as recentes chuvas, tornou-se difícil o acesso a um estabelecimento comercial naquela região.

TROCA DE POSTE
Por meio de requerimento conjunto de todos os vereadores e vereadoras, será enviada solicitação a COPEL, para que seja efetuada a troca imediata do poste localizado na esquina entre a rua Argemiro de Paula e Avenida Adolfo Stadller. O referido poste foi quebrado em decorrência de um incidente no qual um caminhão enroscou nos fios de eletricidade nas proximidades.

RECUPERAÇÃO DE ESTRADA
O vereador José Júnior Massoquetto comentou seu requerimento solicitando a recuperação, com patrolamento e cascalhamento na estrada de Colônia Cachoeira, iniciando na entrada da BR 153 indo até a ponte.

ENERGIA ELÉTRICA
O vereador Ricardo Carlos Hirt Júnior solicitou envio de ofício a COPEL, solicitando que seja realizada a manutenção preventiva da rede elétrica na área rural do município de Rebouças, considerando que, são recorrentes as quedas e falta de energia nos períodos em que os fumicultores utilizam as estufas elétricas para secar a produção. O vereador comentou sua iniciativa, visando evitar prejuízos e perdas aos fumicultores devido aos problemas causados pela falta e queda de energia elétrica nas comunidades rurais do município de Rebouças.