Centro de Eventos está em construção em Inácio Martins

Prédio será um espaço para as principais festividades do município, como a Festa do Pinhão

Mais uma obra acontece em Inácio Martins, a do Centro de Eventos, e está bem avançada. A construção abrigará as festas e cerimônias do município, que terão um local apropriado para as atividades festivas da cidade.

O espaço conta com aproximadamente mil metros quadrados, e físico chega a 10 mil m² , e terá , camarim para os artistas que vão no município, cozinha banheiros, área vip e recepção na entrada. Na fachada terá uma espécie de painel com um pinhão, a semente que é símbolo de Inácio Martins.

“Aqui vão poder acontecer os principais eventos do município, a Festa do Pinhão, o Centro de Tradições Gaúchas, que é o nosso CTG, o que acontece de principal nos eventos do município será nesse espaço. Nós não tínhamos um local nobre para essas festividades como este que será construído”, disse o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato.

O projeto para a obra custava em torno de R$ 1 milhão, mas com a licitação, em que 14 empresas participaram, houve um desconto, e a obra sairá por R$ 898 mil, com recursos da SEDU, a fundo perdido, sem contrapartida do município.

A construção começou em 2020 e está bem avançada. Junior acredita que em seis meses já estará finalizada, para que possa ser utilizada assim que a pandemia acabar.

FESTA DO PINHÃO

A tradicional Festa do Pinhão que acontece todos os anos em Inácio Martins foi cancelada mais uma vez devido à pandemia causada pelo coronavírus, este é o segundo ano em que a festa não acontece, mas agora, com o novo Centro Cultural, a festividade terá um espaço adequado para fazer os eventos.

O Sapecanção, festival de música tradicionalista, que acontece todos os anos e é um sucesso, terá um palco específico, e os artistas poderão ficar acomodados no camarim. Os bailes, da escolha da rainha da festa e o Baile do Pinhão poderão acontecer no mesmo local da festa. Nos anos anteriores, eram feitos no salão paroquial.

Próximo do prédio que está em construção, há um barracão mais antigo em que ficará a praça de alimentação da festa.