Prefeitura de Teixeira Soares conclui 2ª fase da pavimentação no Ribeirão de Cima

Cerca de mil pessoas das comunidades foram beneficiadas com a finalização do trecho

No início deste mês, a prefeitura de Teixeira Soares concluiu a 2ª fase da pavimentação poliédrica no Ribeirão de Cima. Foram pavimentados 1976 metros de estradas com pedras irregulares. O intuito das obras é auxiliar na acessibilidade da comunidade nesse trecho.
A pavimentação da estrada  é mais uma promessa de campanha concluída do governo Lula Thomaz e Juliana Belinoski. As atividades no Ribeirão de Cima foram iniciadas em 11 de agosto de 2020. Segundo a secretária de Obras de Teixeira Soares, Patrícia Rodrigues de Almeida, foram investidos R$ 769.200,06 na pavimentação.  

De acordo com Lula, mil pessoas, aproximadamente, são beneficiadas com as obras, uma vez que o trecho perpassa a comunidade do Ribeirão de Cima e de Baixo, Sítio Novo e, posteriormente com a conclusão, a localidade de Guabiroba, além de todos os moradores circunvizinhos da região. O prefeito afirmou que a pavimentação foi pensada com muita responsabilidade, já que conhecem a importância das estradas rurais para os agricultores. Atualmente,  80% da arrecadação do município é oriunda de atividades de plantio e agronegócio.
Conforme a secretária de Obras de Teixeira Soares, foi realizado um levantamento de demandas do município. Como a estrada do Ribeirão de Cima é um trecho considerado essencial, uma vez que leva para uma localidade com população considerável, foi escolhida para a pavimentação. Para Patrícia, os gestores perceberam a necessidade de melhorar a estrada em sua totalidade, e então buscaram recursos financeiros para atender as reivindicações da comunidade. 

Por ser um trecho principal, não é utilizado exclusivamente  pela população da comunidade, sendo importante para todos que usam esse acesso para chegar em outras comunidades. Além disso, é usada para o escoamento da produção agrícola. “Essa é a segunda fase, então,  futuramente, os gestores vão buscar mais recursos financeiros para continuar essa pavimentação”, destaca a secretária.
Lula contou também que a pavimentação era um sonho da vice-prefeita, Juliana Belinoski, que trouxe a ideia juntamente com parceiros que fizeram parte dessa história. Sendo eles: os deputados federais Pedro Lupion e Sandro Alex, e o deputado estadual Alexandre Curi. “Sonho que se sonha só é apenas um sonho. Sonho que se sonha em conjunto se torna uma realidade”, diz Lula. 
O prefeito também disse que

 

Teixeira Soares mais uma vez prova que, nos 103 anos de existência, quando se tem vontade política e acima de tudo se esquece da politicagem, com o apoio da Câmara de Vereadores, juntamente com todos os secretários e toda a equipe técnica, as coisas acontecem”.