Cleonice Schuck, presidente do CIS Amcespar, apresenta pautas regionais da área da saúde ao Presidente Jair Bolsonaro

Vanderlei Taiok, vereador de Fernandes Pinheiro, também acompanhou a visita ao Palácio do Planalto, em Brasília

Amanda Borges

Representando o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Centro Sul do Paraná (CIS AMCESPAR), a presidente da entidade, Cleonice Schuck, compareceu, na terça-feira (05), ao Palácio da Alvorada, em Brasília. A também prefeita de Fernandes Pinheiro, se encontrou pessoalmente com o presidente Jair Bolsonaro e reivindicou, entre outras pautas, a atualização da Tabela SUS e a unificação dos Sistemas SUS.

A gestora foi acompanhada do vereador de Fernandes Pinheiro, Vanderlei Taiok, e dirigiu a palavra a mais de 80 pessoas, entre elas o presidente Bolsonaro, o General Braga Neto, o ministro da Secretaria de Governo, Célio Faria, e o deputado federal Ricardo Barros.

“Enquanto gestora, reforcei o pedido de atualização da Tabela SUS de consulta e procedimentos; a unificação dos Sistemas SUS, facilitando a utilização dos recursos; a correção do valor destinado a manutenção do SAMU; e também a criação de programas e/ou políticas de apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde, para que possam atender ainda melhor à população”, afirmou a nota publicada pela prefeita em suas redes sociais.

Além disso, no post, Cleonice afirmou apoiar a candidatura do presidente Bolsonaro na eleição de 2022. “Enfatizei meu apoio pessoal e transmiti o abraço e as orações das milhares de pessoas que acreditam na sua gestão e querem a continuidade com à reeleição! Assim como, a esperança de mulheres que trabalham com determinação e desejam o melhor para suas vidas e famílias!”, afirma a nota.

Foto: Reprodução Facebook

Após a visita, a coordenadora do CIM Amcespar na gestão de Cleonice, Angela Maria da Cruz Cardoso Macarro, parabenizou a presidente pelo ato. “Que orgulho para todos nós que fazemos parte da equipe CIS Amcespar e temos uma presidente determinada e comprometida com as causas dos nove municípios que ela representa”, disse Angela em suas redes sociais.

Ainda, a coordenadora comentou as críticas que consideram a visita ser apenas uma função do cargo assumido por Cleonice. “Alguns podem até falar que é obrigação do cargo, mas quantos pelo Brasil a fora assumiram desta forma o seu compromisso? Ela foi até o presidente da República para falar pela região, sem orgulho e com humildade levou nossas angústias por um SUS cada vez mais fortalecido e em defesa das necessidades de todos os municípios da nossa região”, complementa a coordenadora na nota. Angela finaliza o post pedindo orações por Cleonice e pelo trabalho realizado pelo CIM Amcespar.