Complexo de Saúde Erasto Gaertner anuncia fusão com Hospital Agnus Dei

O Centro está comemorando quatro anos de atuação em Irati

Redação com assessoria Heg

Com um projeto que contempla três salas cirúrgicas, 15 leitos de enfermaria, consultórios e centro de diagnóstico por imagem, o Complexo de Saúde Erasto Gaertner comemora quatro anos de atuação em Irati anunciando a expansão da estrutura local. A ampliação está incluída na primeira fase de reformas, etapa foi oficializada, na quarta-feira (10), no Hospital Agnus Dei, parceira da instituição, onde os serviços serão prestados. O propósito é oferecer atendimento a 100% da população da 4ª Regional de Saúde.
“No total, 75% dos pacientes oncológicos de todos esses municípios são atendidos por nós hoje. Com a nova unidade, o objetivo é elevar esse percentual para 100%, tendo o apoio do Governo do Estado do Paraná, evitando que os pacientes saiam de suas cidades”, disse Heleno de Sousa Faria, diretor-geral de unidades externas do Complexo de Saúde Erasto Gaertner.
O Centro de Saúde Erasto Gaertner em Irati, hoje Unidade, contará também com nove poltronas (nas salas de manipulação de quimioterapia) e farmácia. Para a reforma do espaço, serão investidos R$ 1 milhão em parceria com os municípios da 4ª Regional e R$ 4,5 milhões para aquisição de equipamentos, como mamógrafo e mesas cirúrgicas para procedimentos de baixa e média complexidades, entre outros.
Os pacientes hoje atendidos na atual estrutura do Agnus Dei continuarão tendo acesso a todos os serviços. “A parceria firmada com os sócios do Hospital Agnus Dei proporcionará mais conforto e segurança para nossos pacientes erastianos. Assim, somamos ao trazer toda a nossa experiência e conhecimento para os pacientes já atendidos pelo Agnus Dei”, destaca Adriano Lago, superintendente do Complexo de Saúde Erasto Gaertner.
A presidente do CIS e prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, destaca a importância do novo Centro. “Os atendimentos nesta nova estrutura trarão muitos benefícios para a população, em qualidade de vida, saúde e também em economia para os municípios”, disse Cleonice. O prefeito de Irati, Jorge Derbli, comenta que esta é uma conquista para todos. “É um sonho realizado ter um hospital do câncer em Irati. Esta fusão, com certeza, irá melhorar o atendimento a estás pessoas que mais precisão”, concluiu.
O deputado federal, Sandro Alex, prestigiou o evento e comentou sobre reconhecimento do Hospital. “É uma alegria poder estar aqui em nome do governador Ratinho Junior. O Erasto merece todo o nosso respeito e reconhecimento, todo o esforço que for necessário para ajudar em relação a unir a ajuda do Governo do Estado nesta causa, irei fazer”, disse.
O deputado estadual, Alexandre Curi, participou da cerimônia que aconteceu no hospital Agnus Dei e garantiu a parceria do Governo do Estado na fusão dos hospitais. “Fico extremamente satisfeito com o anuncio da expansão do Erasto Gaertner aqui em Irati. Com toda a certeza vai aumentar o atendimento aos pacientes e a qualidade. Estou aqui representando o Governo do Estado que, com certeza, será um grande parceiro neste projeto”, finalizou.