CRESOL inaugura nova agência com espaço amplo e moderno em Irati

Espaço conta com uma arquitetura aconchegante e inclusiva, buscando valorizar e acolher os mais diversos públicos

Amanda Borges, com reportagem de Nilton Pabis

Na sexta-feira (04), ocorreu a inauguração da mais nova e moderna agência da Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária, a CRESOL. Localizado no centro de Irati, o espaço conta com uma arquitetura que busca, acima de tudo, proporcionar uma experiência acolhedora e aconchegante a todos os tipos de público, caminhando de encontro com a missão e valores da empresa.

A nova unidade se encontra na Rua Dr. Munhoz da Rocha, nº 478, e é a maior entre as CRESOL “Horizonte”, subdivisão da empresa. De acordo com o Jonas Paulo Uss, presidente do Conselho da CRESOL Horizonte, a sede de Irati começou pequena e, aos poucos, notou-se a necessidade de ampliação. “A gente iniciou em uma sala de 100m² e hoje estamos entregando esse espaço de mais de 700m², para dar um conforto, uma comodidade maior para os nossos associados”.

É um avanço para toda a comunidade de Irati – Ieda Waydzik, vice-prefeita.

O local conta com várias mesas para atendimento, mezanino, caixas-eletrônicos, sala do empreendedor, entre outros benefícios. “Tudo que uma agência pode dar de melhor, de conforto, para os nossos associados. Afinal, os associados são os donos da cooperativa”, compartilha Uss. Ainda, a CRESOL se preocupou em tornar o ambiente acessível para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Luciano da Rocha, gerente da Agência de Irati, diz que a inauguração do novo espaço provoca “um sentimento de orgulho”. O local, de acordo com Rocha, tem como objetivo fazer com que o cooperado se sinta em seu lar enquanto frequenta a unidade. “A agência nova é a casa do associado”.

Entre as diversas inovações, o gerente conta que será disponibilizado um espaço de Coworking, ou “trabalho colaborativo”, em tradução livre. Isso significa que uma sala da cooperativa de Irati será reservada para uso comum, mediante reserva, para que qualquer empresário da região possa utilizar se necessário. O local terá acesso à internet, mesa, cadeiras, um computador, ar-condicionado, entre outros benefícios que facilitarão o trabalho de quem mais precisa. “É uma sala toda para ele. Ele pode usar de domingo a domingo, das 6h da manhã as 10h da noite”.

Da mesma maneira, a cooperativa prioriza o atendimento ao cliente através da capacitação dos colaboradores, conforme explica o Márcio Leandro Rosa, diretor de negócios da Rede Horizonte. “O nosso cooperado tem o atendimento olho no olho, no qual ele pode perguntar, questionar, trazer as suas dúvidas. E isso é difícil acontecer em outras instituições”. Ainda, Rosa conta que a CRESOL também está presente nas plataformas digitais para aqueles cooperados que preferem ser atendidos por esses meios.

Tudo que uma agência pode dar de melhor, de conforto, para os nossos associados. Afinal, os associados são os donos da cooperativa – Jonas Paulo Uss, Presidente do Conselho da CRESOL Horizonte.

Essas são algumas das particularidades que tornam a CRESOL uma empresa única no mercado. Todas essas singularidades trabalham para que a missão da cooperativa seja cumprida: gerar o desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade. A vice-prefeita do município, Ieda Waydzik, reconhece a importância da instituição para o município. “Hoje nós vemos essa maravilha, uma agência nova, com um conceito moderno, um modo de atendimento diferente, e isso é um avanço para toda a comunidade de Irati”, comemora.

Elias Mansur, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI), reforça a importância que a empresa tem para o desenvolvimento regional, especialmente para o comércio. “Eu sou cooperativista há mais de 40 anos, e eu vejo que a CRESOL teve um desenvolvimento fantástico nesses 12 anos que está em Irati. Uma agência desse tamanho, desse porte, com essa inovação, só traz benefícios”, afirma.