Curso de Técnicas para Garçom encerra em Fernandes Pinheiro

O curso teve início no dia 04 de outubro e encerrou no dia 04 de novembro

Assessoria e Esther Kremer

Na última quinta-feira (04), ocorreu o encerramento do Curso de Técnicas para Garçom, oferecido, gratuitamente, aos munícipes pela Prefeitura Municipal de Fernandes Pinheiro, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAC.
O curso aconteceu de forma presencial na sede do município. Todas as medidas de prevenção à Covid-19 foram tomadas, com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. A carga horária foi de 60h. O período de realização das aulas era das 13h30 às 16h30. O curso iniciou no dia 04 de outubro e teve seu encerramento no dia 04 de novembro. A idade para poder participar era acima dos 18 anos, tendo o Ensino Fundamental completo. As inscrições foram feitas por meio da Secretaria de Assistência Social.
O encontro proporcionou o aperfeiçoamento dos profissionais nos serviços de alimentos e bebidas, atendimento ao cliente, técnicas de vendas, bem como, a organização do ambiente de trabalho.
A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, agradeceu o apoio e parceria do SENAC e ressaltou a importância de capacitar a população para o mercado de trabalho.

“É muito importante que o município esteja preocupado com a capacitação dos trabalhadores, estamos ofertando os cursos como forma de preparar a população para o mercado de trabalho. A parceria com o SENAC é de grande valia para nós e com certeza mais cursos irão acontecer aqui no nosso município”, disse a prefeita.